Line of Duty série quatro revisão do episódio um: um clímax impressionante para um episódio envolvente - mas é um pouco menos inteligente?

** Atenção: spoilers. Não leia se você não viu o episódio um da série quatro de Line of Duty **

Eles estão nos matando no Twitter, murmurou o chefe assistente Hilton (Paul Higgins) para seu oficial subordinado, o DCI Roz Huntley de Thandie Newton, em um dos raros momentos de silêncio do Line of Duty.

Mas é difícil conceber a tormenta do Twitter que seria desencadeada se esse mesmo público fictício tivesse visto o que acabamos de testemunhar no final da abertura da série quatro.

ou o que significa 111
  • Conheça o elenco da quarta série de Line of Duty
  • Quem é a estrela da série Line of Duty, Thandie Newton?
  • O verdadeiro AC-12: descubra os policiais anticorrupção que inspiraram o Line of Duty

As cenas finais do episódio fizeram Roz confrontar seu acusador, o coordenador forense de Jason Watkins, Tim Ifield, em sua casa depois que ele a transferiu para AC-12.

Seguiu-se um tenso impasse em que houve uma briga, ele queimou a mão e depois a golpeou. Quando ela o confrontou sobre isso, houve outro empurrão, ela caiu para trás, bateu com a cabeça e parecia, para todo o mundo, tão morta quanto uma doornail.

como se vestir depois dos 50

É claro que a BBC não estava matando sua estrela de Hollywood depois de apenas um episódio. Entre a queda e um momento misterioso quando Tim desapareceu para comprar os apetrechos para cortar seu corpo (usando uma balaclava e um boné), ela acordou. E ele estava segurando algum tipo de serra elétrica portátil sobre o rosto dela.

Foi um clímax surpreendentemente melodramático para uma abertura envolvente que viu Huntley interpretar um antagonista chefe intrigante - um policial ambicioso e confiável que está determinado a provar seu valor depois de tirar um tempo para ter uma família. E, como líder de uma dramática operação para prender o suspeito da Operação Trapdoor, parece convencida de que está com seu homem.

Mas ela estava sendo empurrada longe demais por seus chefes? Ela tem o culpado certo? Ou ela é corrupta e incriminou seu suspeito, Michael Farmer (Scott Reid)?

Ele claramente tem dificuldades de aprendizagem. Na verdade, AC-12 acha que ele mal é capaz de dirigir adequadamente, muito menos arquitetar três abduções sucessivas.

Ifield está certo ao dizer que a perícia aponta para a possibilidade de que joias perdidas - supostos troféus - tenham sido plantadas? O tempo, é claro, dirá assim que o estranho episódio de suspense for resolvido.

Apesar das reivindicações do escritor Jed Mercurio e da equipe de produção, Line of Duty parece um pouco diferente em sua nova casa na BBC1; ouso dizer, parece um pouco menos inteligente do que na BBC2, com alguns momentos de exposição pesada.

O superintendente Ted Hastings (Adrian Dunbar) parece ser o pior criminoso, explicando repetidamente os procedimentos policiais para sua equipe de uma forma que, é claro, nunca aconteceria na vida real.

Todos nós sabemos como tudo isso funciona, ele diz a Arnott e Fleming em um ponto, antes de informá-los novamente Como isso tudo funciona.

Com a morte de Dot no final da última série e a troca de canal, há uma sensação de um novo público sendo apresentado ao drama, o que torna isso compreensível. Mas eu acho que esses momentos de explicação desajeitada irão irritar os fãs de longa data do show.

A que horas Mandalorian está passando

Também vemos Kate Fleming de Vicky McClure indo disfarçada novamente para a unidade de Huntley, o que aumenta a credulidade um pouco. Você deve se lembrar que na última série Fleming ganhou um prêmio policial de destaque por seu trabalho - um feito que certamente tornaria seu nome conhecido em todas as delegacias de polícia do país. Como alguém tão inteligente quanto Huntley não a incomodou de imediato parece um tanto rebuscado.

Ainda assim, deixando de lado essas questões, esta abertura é empolgante e rápida e ainda é ótimo ter o drama de volta. O debate sobre a diferença entre os fatos e a verdade parece particularmente oportuno nesta era das Notícias Falsas - uma disputa que surge na discussão que Ifield e Huntley estão tendo antes de ela ser nocauteada.

iphone xs ou 11

E não há ninguém como Jed Mercurio para misturar tensão com momentos repentinos de grande drama ou para dramatizar a mentira de forma tão fabulosa.

Se há alguém melhor em capturar o momento em que as pessoas estão mentindo ou sendo vistas como mentindo ou tentando esconder suas mentiras, então eu não sei quem é. E isso não é mentira.

Este artigo foi publicado originalmente em 27 de março de 2017