Julian Sands confirmado morto – restos mortais encontrados depois que o ator desapareceu em uma caminhada

O ator de A Room with a View estava desaparecido desde janeiro de 2023.

Julian Sands no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza 2019

Getty

Foi confirmado que o ator britânico Julian Sands morreu, aos 65 anos, após desaparecer durante uma caminhada nas montanhas de San Gabriel, em Los Angeles.

Sands desapareceu na sexta-feira, 13 de janeiro, depois de fazer uma caminhada naquele dia na área de Baldy Bowl. Restos humanos foram encontrados perto da área no sábado, 24 de junho, e a identificação confirmou agora a morte de Sands.

O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino disse em comunicado: “A forma da morte ainda está sob investigação, aguardando novos resultados de testes. Gostaríamos de estender a nossa gratidão a todos os voluntários que trabalharam incansavelmente para tentar localizar o Sr. Sands.'

venom 3 lançamento

No momento de seu desaparecimento, pensava-se que o ator, que também era um alpinista dedicado, estava em algum lugar da popular trilha Baldy Bowl, que atinge 3.900 pés ao longo de 4,5 milhas até o cume mais alto das montanhas de San Gabriel.

Julian Sands vestindo um terno

Juliano Sandes.Getty

Seguiu-se uma extensa busca para encontrar o ator, mas foi temporariamente suspensa em fevereiro devido às condições extremamente severas do inverno.

Sands era mais conhecido por seus papéis em Um Quarto com Vista (que recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme), 24 Horas, Aracnofobia e Smallville, mas apareceu em mais de 150 filmes e programas de TV ao longo de sua carreira. Alguns de seus papéis mais recentes incluíram aparições no filme Benediction e na série What/If.

O ator nascido em Yorkshire morava em North Hollywood com sua esposa, a jornalista Evgenia Citkowitz, com quem teve duas filhas, Natalya e Imogen. Sands também foi casado com Sarah Sands, ex-editora do programa Today da BBC Radio 4, com quem teve um filho, Henry.

Sands disse ao Guardião em 2018, que ele tinha uma fixação por escalar montanhas e por ser mais aventureiro à medida que envelhecia, dizendo: 'A verdade é que, depois de estar por aqui há tempo suficiente e ter alguma experiência, confiança e independência, há um tremendo abandono das coisas que são intrusivos em sua carreira: ambição, narcisismo, ciúme, vaidade, insegurança.

'Você pode passar muito tempo tentando continuar sendo um jovem ator. Não permite maturidade emocional. É infantilizante.

Antes dos restos mortais de Sands serem descobertos, sua família divulgou um comunicado dizendo que estavam “profundamente gratos às equipes de busca e aos coordenadores que trabalharam incansavelmente para encontrar Julian”.

Em janeiro seu irmão Nick disse que 'aceitou o fato de que se foi'.