Como o Netflix’s Away filmou suas cenas de gravidade zero

Novo drama da viagem espacial Netflix Away parece se esforçar para obter precisão, com a equipe por trás do drama estrelado por Hilary Swank trabalhando com a NASA, ex-astronautas e até mesmo alguns residentes atuais da Estação Espacial Internacional para garantir que sua história de missão a Marte caiu no lado direito do plausível.

Um desafio particular, porém, era a necessidade de trabalhar com gravidade zero. Alcançada na série por ter os atores pendurados em fios que mais tarde foram apagados digitalmente, a natureza dessas cenas (que mostram os astronautas flutuando ao redor de sua nave enquanto viajam para Marte) foram citadas pelos membros do elenco como alguns de seus momentos mais difíceis no set, bem como um fator incomum para tentar trabalhar em suas performances.

O aspecto de ser um astronauta, aprender como estar em Zero G, quando você não está em Zero G, e como fazer isso parecer sem esforço ... tudo isso foi realmente um desafio, disse a líder da série Hilary Swank.

Edite suas preferências de boletim informativo

Deixe-me falar por todos no elenco - somos todos realmente bons atores, eu acho, Ato Essandoh, que interpreta Kwesi na série, acrescentou a RadioTimes.com.

Mas o desafio de agir naturalmente enquanto você está pendurado de cabeça para baixo, por exemplo, 30 pés no ar, é um nível extra de dificuldade que acho que todos nós conseguimos muito rapidamente e fomos capazes de retirar.

Então, para mim, a qualquer momento que tivéssemos de definir, falaríamos sobre a cena apenas parados ali, mas então teríamos que descobrir como o espaço e como Zero G funciona com isso?

Acho que essa foi minha parte favorita de tentar descobrir a magia do espaço e agir sob essas circunstâncias.

No entanto, não foi tão simples quanto aparecer no dia, amarrando-se em alguns fios e executando as cenas, com todo o elenco enviado para um campo de treinamento especial de astronautas para ajudá-los a aprender como se mover como se estivessem sem peso.

Não é um treinamento da NASA, porque quando temos a gravidade zero no show é trabalho a cabo, explicou Mark Ivanir, que interpreta o cosmonauta Misha na série. Estamos pendurados por cabos e temos que aprender a fazer isso parecer como se não houvesse cabo e estivéssemos na gravidade zero.

Portanto, havia uma espécie de campo de treinamento de astronautas, e fazíamos isso por duas semanas todos os dias. E então, enquanto filmamos, continuamos fazendo isso.

Em outras palavras, a chave não era aprender o que era ser um astronauta de verdade, já que pendurar em um fio é muito diferente de não ter peso. Em vez disso, o elenco teve que aprender como mover seus corpos para que visto autêntico, o que era um pouco mais difícil.

Astronautas não fazem isso, disse Ivanir RadioTimes.com . Acho que muito do que eles fazem é debaixo d'água para causar o mesmo tipo de sensação de leveza. Para nós, essa era a questão, e era bastante vigorosa. Tivemos muito trabalho feito com isso.

Belos pãezinhos apertados ... todos nós temos, brincou Essandoh.

Sim, e abdômen, concordam o co-estrela Ray Panthaki, que interpreta Ram. Acho que o que os criadores do show realmente queriam fazer era criar um senso de autenticidade para esse show espacial, basicamente.

Acho que a primeira parada quando você está falando sobre espaço é acertar a gravidade zero e fazer com que pareça autêntico.

É realmente olhar do ponto de vista do tipo, o que os verdadeiros astronautas pensarão quando assistirem a este show? E então a coisa da gravidade zero era uma grande coisa. Fizemos isso por meio de trabalho de arame, que foi incrivelmente intenso no início.

Mas quanto mais você avança e quanto mais pratica, fica cada vez melhor, e no final estávamos todos nos exibindo um pouco com nossas voltas e reviravoltas ... e você sabe, acho que o Cirque du Soleil acena para todos nós, eu acho .

Esperançosamente, se houver uma segunda temporada, o elenco terá que colocar todo o treinamento e trabalho duro para usar novamente. E se não, bem, sempre há teatro ao vivo.

Away está em streaming na Netflix agora.

Procurando algo mais para assistir? Confira nosso guia com as melhores séries de TV na Netflix e os melhores filmes na Netflix ou visite nosso Guia de TV.