O escritor de Confissão, Jeff Pope, revela por que escolheu não filmar em locações da vida real

vieiras comida

A Confissão é um novo drama policial na ITV sobre os assassinatos na vida real de duas mulheres em Swindon - e a missão de um detetive para pegar seu assassino.

Conta a história do detetive superintendente Steve Fulcher, interpretado por Martin Freeman, que violou deliberadamente o procedimento policial e o protocolo para prender o homem responsável pelos assassinatos de Sian O’Callaghan, de 22 anos, e de Becky Godden, de 20 anos.

O escritor Jeff Pope entrevistou Fulcher como parte de sua pesquisa, assim como as famílias das vítimas, mas ele decidiu não filmar o drama onde os eventos reais aconteceram por razões de sensibilidade.

• Tudo o que você precisa saber sobre A Confession on ITV
  • O escritor de Manhunt admite que filmar em Walton-on-Thames no aniversário do desaparecimento de Milly Dowler foi um momento infeliz
  • Ouça aoRadioTimes.comPodcast agora: assine no iTunes / inscreva-se no Google Podcasts

Não, não gostávamos, tendíamos a não fazer, Pope disse ao RadioTimes.com. Não filmamos na Swindon’s High Street ou em Suju, de onde Sian foi tirado. Não fomos ao campo onde Becky foi encontrada ou à vala onde Sian estava.

Explicando por que foi tomada a decisão de não filmar no centro de Swindon, Pope diz: Sentimos que haveria amigos e familiares de Sian caminhando pela High Street e lá estamos nós, recriando o momento em que ela entra no carro de Halliwell. A decisão de não filmar lá foi pelo menos em parte devido à sensibilidade.

Em janeiro, o verdadeiro drama policial da ITV, Manhunt, estrelado por Martin Clunes, gerou polêmica pelas filmagens em Twickenham Green, onde Milly Dowler desapareceu no 16º aniversário de seu assassinato.

Eu vi isso, diz Pope. Foi tão específico, não foi? Eu costumava trabalhar no Ealing Gazette, então eu o conheço muito bem por lá ...

Com [meu verdadeiro drama policial de 2017] Little Boy Blue, foi filmado em Liverpool, mas em uma parte diferente porque achamos que seria muito inflamatório filmar essencialmente uma história sobre gangues onde essas gangues ainda existem.

perguntas e respostas de história

Pope acrescenta que, embora não houvesse o mesmo nível de sensibilidade com A Confissão, a decisão foi filmar em outro lugar.

A Confession, que também é estrelada por Imelda Staunton, Siobhan Finneran e Charlie Cooper, irá ao ar na ITV ainda este ano.

Uma confissão vai ao ar na ITV em setembro