Coronation Street anuncia doença fatal do neurônio motor para Paul Foreman

O diagnóstico de Paul será fatal.

Coronation Street Paul Foreman é diagnosticado com MND

Coronation Street anunciou um enredo contundente que se desenrolará nas próximas semanas e meses envolvendo Paul Foreman (interpretado por Peter Ash).

O amado personagem vem sofrendo de alguns problemas com a mão após um acidente, mas no episódio desta noite (24 de março), Paul é informado de que provavelmente tem uma doença que encurta a vida. O diagnóstico será confirmado na tela ainda este mês.

Doença do neurônio motor é uma doença fatal e de rápida progressão que afeta o cérebro e a medula espinhal. Não há cura para ela e mata em média seis pessoas por dia no Reino Unido.

A doença ataca os nervos que controlam o movimento, de modo que aqueles que sofrem da doença ficam presos em um corpo debilitado, incapaz de se mover, falar e, eventualmente, respirar.

A Coronation Street tem trabalhado com a Associação MND neste enredo que se desenrolará na tela por meses.

Paul ouve notícias chocantes em Coronation Street

Peter Ash como Paul Foreman em Coronation Street.ITV

sequência do dragon ball

Falando sobre assumir o enredo desafiador, Ash disse: 'Paul está completamente surpreso com o diagnóstico e decide esconder isso de sua família e amigos enquanto tenta aceitar a notícia.

'Eu sabia muito pouco sobre o MND antes de embarcar no enredo e sou imensamente grato à Associação MND por toda a ajuda e apoio.

“Para qualquer ator que interpreta um papel que examina um problema ou condição da vida real, surge um enorme senso de responsabilidade e estamos cientes de que algumas pessoas assistindo a esta história estão vivenciando isso na realidade, é a vida delas.

'Conscientização e educação são realmente importantes. Eu aprendi muito, mesmo no pouco tempo em que estive envolvido nesta história. Esperamos que a jornada de Paul possa conscientizar as pessoas sobre os sintomas e como é para alguém viver com MND.'

onde foi gravado peaky blinders

O produtor de Corrie, Iain Macleod, disse: 'A doença do neurônio motor é algo que muitas pessoas podem ter ouvido falar, mas talvez não saibam muito, mesmo considerando os casos recentes de figuras públicas falando sobre suas experiências de viver com a doença.

“Um show como Coronation Street está em uma posição única para mostrar a realidade do dia-a-dia de lidar com uma doença que gradualmente e progressivamente corrói os atributos físicos que você talvez não dê valor, mudando para sempre a maneira como você interage com o mundo ao seu redor.

“A princípio, Paul – que, como construtor, depende inteiramente de sua fisicalidade para seu sustento – vai sair dos trilhos em uma tentativa equivocada de garantir que não seja um fardo para seus entes queridos. Mas, no final, serão eles que o recomporão emocionalmente.

“Estamos empenhados em retratar de maneira sensível e de longo prazo os efeitos dessa condição em Paul, sua família e amigos, sem fugir da realidade às vezes dolorosa de como será sua vida.

Consulte Mais informação:

O diretor de assuntos externos da MND Association, Chris James, disse sobre o enredo: 'Estamos muito gratos à equipe da Coronation Street por escolher abordar este assunto difícil.

tesoura sete 4 temporada

'Colocar a MND na frente de milhões de telespectadores todas as semanas aumentará a conscientização e ajudará a educar as pessoas que nunca se depararam com esta doença - mostrando a realidade do dia a dia para aqueles que vivem com ela e o impacto em suas famílias, amigos e vizinhos também.

'A equipe da Coronation Street tem sido incrivelmente responsável ao considerar enredos, cenários e roteiros, gastando muito tempo conversando conosco e com os membros da comunidade MND para garantir que o retrato de MND na tela seja realista, simpático e sensível.'

Para obter informações e suporte sobre todos os aspectos da doença do neurônio motor, visite o Site da Associação MND ou ligue para a caridade em 0808 802 6262.

Visite nosso dedicado Coroação Rua página para todas as últimas notícias, entrevistas e spoilers. Se você está procurando mais para assistir, confira nosso Guia de TV e Guia de Streaming.