Sim, esse é Mark Gatiss em um terno gordo interpretando o Príncipe Regente em Taboo

Sim, você viu bem, aquele era Mark Gatiss em um terno gordo interpretando o Príncipe Regente em Taboo.

O escritor e ator escalou uma figura nitidamente desagradável como o da realeza no episódio dois do drama, repreendendo um subalterno.

Também foi revelado que o personagem tinha várias doenças desagradáveis, incluindo um problema delicado no traseiro.

Na verdade, toda a vida do Príncipe (abaixo), que se tornou Jorge IV, foi objeto de muita alegria e ridículo.

Nascido em 12 de agosto de 1762, o embaraço de sua vida começou com seu nascimento, quando o cortesão presente em sua chegada o declarou uma menina.

Como príncipe de Gales e, depois de 1811, como regente depois que seu pai George III foi declarado louco, George nunca se provou uma figura particularmente popular entre o público britânico.

Seu amor-próprio obsessivo e gostos extravagantes significavam que, mesmo na época de sua ascensão ao trono em 1820, ele se tornara uma espécie de piada nacional.

E enquanto alguns contemporâneos notaram seu charme e inteligência, poucos tinham uma boa palavra a dizer sobre uma vida caracterizada pela auto-indulgência e uma obsessão com seu conforto pessoal.

Como observou um obituário da época: Em uma idade em que os sentimentos generosos geralmente predominam, nós o encontramos absorvido por um egoísmo totalmente absorvente; não apenas descuidado com os sentimentos dos outros, mas entregando-se à crueldade desenfreada.

Não vamos esquecer que ele também foi enviado de forma bastante memorável por Hugh Laurie em Blackadder III - também como um estúpido egocêntrico.