Haverá um detector de mentiras na Love Island 2019?

Desde a admissão lívida de Olivia que ela não podia ver um futuro com Chris, até a história épica de Laura Anderson por New Jack, o teste do detector de mentiras em Love Island proporcionou alguns dos momentos mais memoráveis ​​do show.

Mas o teste retornará ao show de 2019? Aqui está tudo o que você precisa saber ...

ashes of creation lançamento

O detector de mentiras estará de volta na Love Island 2019?

ITV se recusou a confirmar de qualquer maneira, mas com um episódio restante, é seguro dizer que o desafio foi descartado.

Embora muitas características clássicas dos anos anteriores da Ilha do Amor tenham retornado - da Casa Amor ao desafio do Twitter - havia uma grande dúvida sobre se o detector de mentiras do polígrafo voltaria.

o conto da aia 5 temporada dados

Após a morte dos ex-competidores Mike Thalassitis e Sophie Gradon, o dever de cuidar da Ilha do Amor passou a ser cada vez mais examinado. E os holofotes se fortaleceram após o cancelamento do Jeremy Kyle Show após a morte do convidado Steve Dymond 10 dias após as filmagens de um episódio.

Depois que o programa de Jeremy Kyle foi cortado, o chefe do Ofcom Sharon White confirmou que o regulador da TV estaria investigando de perto os programas usando detectores de mentira.

No contexto da orientação sobre danos e ofensas, estaremos olhando para detectores de mentiras e outras ferramentas usadas por empresas de produção para saber se é um tratamento justo de indivíduos vulneráveis ​​em particular, disse White ao Comitê Digital, Cultura, Mídia e Esporte (via O guardião )

No entanto, antes da quinta série, os chefes da Ilha do Amor não disseram abertamente que o detector de mentiras seria descartado. Vamos fazer alguns ajustes, disse Angela Jain, executiva da ITV, ao RadioTimes.com e a outros jornalistas em Maiorca.

O detector de mentiras é um episódio e um elemento de 57 episódios. Não é nem um grande problema no formato do show. Frequentemente estamos reagindo à narrativa na villa, então tentamos ser totalmente flexíveis quanto a isso.

Quão confiáveis ​​são os detectores de mentira na TV?

Como você provavelmente já ouviu falar, mesmo os melhores polígrafos não são confiáveis ​​e muitos os consideram uma pseudociência. Não apenas seus resultados são inadmissíveis no tribunal, mas também na Suprema Corte dos EUA uma vez delineado que os resultados de um polígrafo eram pouco melhores do que os obtidos jogando uma moeda.

perguntas conhecimentos gerais

Curiosamente, na maioria dos testes de detector de mentiras adequados, a pessoa ligada ao polígrafo sabe quais perguntas serão feitas com antecedência. A teoria é que, caso contrário, o choque de uma pessoa com a pergunta feita a ela pode ser interpretado como uma mentira pelo detector. A julgar pela reação incrédula de alguns competidores sob interrogatório na série anterior de Love Island, os competidores não são notificados sobre as perguntas que enfrentarão.

No entanto, Love Island afirmou anteriormente ao RadioTimes.com que os resultados do teste do detector de mentiras são genuínos - o que não diz muito sobre a precisão do polígrafo real. Também não ajuda que os participantes anteriores do programa tenham rotulado o teste como fabricado para entretenimento. O Dr. Alex elogiou a emissora por descartá-lo este ano.

Love Island continua durante a semana à noite e domingos às 21h na ITV