Quem vai ganhar o US Open? Greg Rusedski apoia estrelas da próxima geração para desafiar Novak Djokovic

Esta competição está encerrada

Novak Djokovic dirige-se ao US Open 2021 como o grande favorito no topo de um campo esgotado, mas Greg Rusedski acha que finalmente é hora para a próxima geração de estrelas se apresentar e se equiparar ao número 1 do mundo.

O ex-astro do tênis britânico-canadense - que faz parte da cobertura do US Open do Amazon Prime Video durante todo o torneio - acredita que expor o público em geral ao grupo de estrelas em busca é o que o tênis precisa agora. Ele acredita que o tênis está em ótima forma.

Rusedski escolheu alguns dos principais nomes a serem procurados no US Open, incluindo a estrela russa Daniil Medvedev, que já causou um grande impacto em Nova York anteriormente e está determinado a impressionar as multidões mais uma vez.

Rusedski diz que os futuros jovens jogadores estão à beira da glória. Daniil Medvedev intensificou este ano junto com Stefanos Tsitsipas, e Matteo Berrettini chegou à sua primeira final de Slam no jogo masculino, então há muito o que esperar.

Alexander Zverev também conquistou a medalha de ouro olímpica e chegou à final do Aberto dos Estados Unidos no ano passado.

É intrigante ver o que acontecerá no lado masculino, que na verdade tem muita coisa acontecendo, mas obviamente a grande história é Novak Djokovic. Ele pode fazer o que não foi feito desde 1969 com Rod Laver?

pequena alquimia respostas

Djokovic está buscando o Grand Slam do calendário - vencendo todos os quatro majors no mesmo ano - que não foi concluído por um jogador masculino desde Rod Laver em 1969.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Rusedski está confiante de que as estrelas em ascensão do esporte irão empurrar Djokovic até o fim.

A próxima geração está avançando. Se você olhar para os finalistas do Slam até agora este ano: Medvedev, Tsitsipas, Berrettini e Zverev, que ganharam o ouro olímpico, são quatro caras que estão se intensificando e dizendo: Ok, eu quero ser o nº 1 - Eu quero para bater em vocês.

quem dubla to mirabel de encantamento

O problema é que nem sempre podemos insistir no passado. Tivemos três dos maiores nomes de todos os tempos recentemente, mas o tênis sempre dá certo no final.

Na minha geração, depois de Agassi e Sampras, as pessoas perguntavam se haveria bons jogadores de novo! Todos eles saíram. Não há pânico. Temos caras para substituir os caras top, mas o problema é que esses três [Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal] têm tomado as histórias globalmente por tanto tempo.

O jogo de tênis está em ótima forma, mas o público precisa conhecer essas novas personalidades depois de você ter três dominado por tantos anos.

Rusedski está depositando suas esperanças no número 2 do mundo, Medvedev, para o próximo Aberto dos Estados Unidos. Medvedev deu um passo à frente e os fãs de tênis o conhecem, mas você quer que a pessoa que não é fã de tênis o conheça, essa é a chave.

Daniil Medvedev em ação

Getty Images

Ele realmente se destacou em Nova York. A multidão o estava vaiar e ele estava provocando a multidão e então ele chegou à final do US Open, ele perdeu dois sets e uma pausa para Rafa [Nadal] e ele o empurrou para um épico de cinco sets. Ele é o cara disposto a ficar cara a cara com Djokovic - Djokovic fez isso com Nadal e se tornou um dos maiores de todos os tempos.

Isso é o que Medvedev fez. Ele joga contra Djokovic em seu próprio jogo, não está preocupado em participar de ralis de 2.000 bolas se precisar e está pronto para isso. Ele retorna mais longe do que qualquer um em uma quadra dura além de Nadal e Thiem e retorna plana, seu movimento é excepcional e ele não tem nenhuma fraqueza além de que seu jogo de transição para a rede poderia ficar um pouco melhor.

Crucialmente, Rusedski também explica que Medvedev tem a atitude certa para ser um campeão. Ele apenas acredita que deveria ser o nº 1 e que deveria vencer todos. Esses são grandes ativos, diz ele. E ele tem o estilo de aparência mais descolado. Você nunca ensinaria ninguém a acertar um forehand e um backhand como ele, mas ele acerta no centro da raquete todas as vezes, então não importa como você o produz, é o resultado que ele cria.

o US Open 2021 está disponível para assistir no Amazon Prime Video a partir de segunda-feira, 30 de agosto.

Para descobrir o que mais está passando, consulte nosso Guia de TV.