Quem é Mysterio em Spider-Man: Far From Home?

O mestre da ilusão! O ameaçador Mysterio! Ol ’Fishbowl! Ao longo dos anos, o vilão do Homem-Aranha Mysterio teve muitos nomes e identidades - mas ele poderia agora ter se tornado um herói?

Essa é a questão aparentemente colocada pelo novo filme do Aranha, Far From Home, que revelou uma nova versão do idiota idiota (interpretado por Jake Gyllenhaal), que parece ser um bom homem.

• O Homem de Ferro é o Homem-Aranha: Longe de Casa?
  • Quando o Homem-Aranha: Far From Home será lançado nos cinemas? Quem está no elenco? E como ele se conecta a Avengers: Endgame?
  • Este clássico vilão do Homem-Aranha está voltando em Far From Home?

Mas isso tudo é um truque inteligente de um novo Mysterio? O diretor Jon Watts tomou uma nova direção por um motivo que ainda não podemos prever? E o que torna a versão de Mysterio de Gyllenhaal tão diferente?

Até o lançamento do filme, teremos que olhar para nossa própria bola de cristal metafórica ... capacete ... e fazer uma suposição fundamentada - embora a história dos quadrinhos do personagem possa nos dar algumas pistas.

Mysterio nos quadrinhos do Homem-Aranha

Embora Quentin Beck nunca tenha sido tão atraente sob o capacete quanto Jake Gyllenhaal, de modo geral, a versão de Mysterio que vemos no trailer de Far From Home é bem parecida com a aparência dele nos quadrinhos, até aquela icônica cabeça de aquário.

O personagem, porém, não poderia ser mais diferente. Alegando vir de outro universo, Mysterio aparece pela primeira vez no trailer mostrando superpoderes impressionantes (incluindo vôo e o que parece ser projeção de energia baseada em magia) enquanto ele bravamente luta contra um monstro feito de água.

Em outros clipes, Beck é mostrado trabalhando com o chefe da SHIELD, Nicky Fury (Samuel L Jackson), orientando Peter com conselhos sobre super-heroísmo e geralmente sendo um cara A-OK.

Mysterio é um herói em nosso mundo, disse o diretor Jon Watts Nerdista , enquanto Tom Holland acrescentou: Mysterio está sempre meio que me defendendo e me dando tapinhas nas costas e dizendo que eu fiz um bom trabalho.

Estamos comprando isso pelo menos por um instante? Bem não. Se você queria outro mentor para o Homem-Aranha, por que usar um de seus vilões mais famosos? Se você está procurando por um tipo de herói digno de confiança, por que colocá-lo na pele de um personagem cuja ÚNICA COISA é ser incrivelmente traiçoeiro e manipulador?

Pelo nosso dinheiro, assim como em sua versão original da história em quadrinhos, Mysterio se revelará uma fraude, um homem que não é REALMENTE de outra dimensão (que poderia abrir uma lata de vermes), mas que está usando seu fundo de efeitos especiais para configurar lutas grandes e vistosas que ele pode vencer.

Em outras palavras, ele seria como o Syndrome from the Incredibles, tentando PARECER com um herói sem realmente ser um - e dada a tendência do Mysterio original de criar duplicatas de robôs, não ficaríamos nem mesmo surpresos se não fosse o verdadeiro Nick Fury ele está trabalhando com (o que também acenaria para um tropo divertido nos quadrinhos, onde Nick Fury frequentemente se revelaria um Decoy de Modelo de Vida avançado, ou LMD, enquanto o verdadeiro superespião estava em uma missão secreta).

E o produtor executivo de Far From Home, Eric Carroll, pode ter concordado com essa reviravolta na história, já preparando os fãs para a grande revelação do Mysterio.

robert sheehan desajustados

Queríamos nos encontrar, e semelhante ao que fizemos com Mordo em Doctor Strange, queríamos dar-lhes tempo para ter um relacionamento, para que quando fizermos algo diferente com Mysterio, realmente pareça uma traição, Caroll disse.

Mordo, caso você tenha esquecido, era um feiticeiro e aliado de Strange interpretado por Chiwetel Ejiofor, que se volta para um lado mais sombrio da magia em uma das cenas pós-crédito do Doutor Strange. Então Mysterio é outro cara legal que ficou mal?

Esta é a pior reviravolta na história do cinema?

Se o grande momento de puxar o tapete de Far From Home (como sugerido por Tom Holland em uma entrevista, pelo menos uma grande reviravolta está por vir), é que um vilão famoso, que sempre foi um vilão, acaba por ser o vilão, nós não posso ajudar, mas me sinto um pouco desapontado.

É por isso que esperamos que haja um pouco mais de estranheza em Mysterio do que os olhos (estranhos, na largura dos ombros). Talvez, como Carroll sugere, Mysterio só se voltará para o mal com base em algum acontecimento do filme. Talvez ele não seja o verdadeiro Mysterio, que será revelado mais tarde no filme, com a versão que vimos em vez de algum tipo de boneca Gyllen robótica bem-intencionada. Ou talvez a grande reviravolta seja que Mysterio ESTÁ simplesmente bom agora, e todos nós precisamos aprender a confiar mais.

Seja qual for a verdade, é uma teia bastante emaranhada que estamos ansiosos para empurrar. Role em julho!

Homem-Aranha: Far From Home é lançado nos cinemas no dia 2 de julho