Quando é o Sport Relief 2020? Programação da TV e onde conseguir uma camiseta

Sport Relief voltará às telas de televisão em março, com uma série de novos especiais e celebridades participando para arrecadar dinheiro para instituições de caridade. Mas quais serão os eventos? E quais celebridades vão competir neles? Aqui está tudo o que você precisa saber.

Quando é o Sport Relief 2020?

Sport Relief 2020 acontecerá na segunda semana de março, começando em Segunda-feira 9 e continuando até Sexta-feira 13 . O principal programa anual vai ao ar na BBC One a partir das 19h de sexta-feira. Haverá um intervalo às 22h para o noticiário quando o programa mudar de canal para a BBC Two até 12h45.

Há também alguns shows na corrida até Sports Relief com The Heat is On: Sport Relief na quarta-feira às 20h. Celebridades estão tentando uma jornada de 160 quilômetros no deserto para caridade.

Onde você pode conseguir uma camiseta Sports Relief 2020?

A Sainsbury's está vendendo a mercadoria oficial este ano com camisetas, garrafas de água, chaveiros e um jornal. Você também pode comprar a mercadoria no site Sports Relief.

Desafios do Sport Relief 2020: quais são os eventos?

Um dos eventos mais notáveis ​​do Sport Relief deste ano é o intenso triatlo Thin On Ice, onde as celebridades viajarão 160 milhas em 4 dias exaustivos em 35 graus Celsius negativos. Essas bravas celebridades cruzarão o Lago Khovsgol, um lago congelado no noroeste da Mongólia com mais de um milhão de anos.

O lago também é um dos 17 lagos antigos de prestígio do mundo e as celebridades terão que atravessar o lago a pé, patins e bicicletas para arrecadar dinheiro para a conscientização sobre a saúde mental.

Junto com este poderoso triatlo, especiais adicionais do Sport Relief incluirão Blue Peter, Bargain Hunt e Catchpoint. Em fevereiro de 2020, a BBC anunciou que haveria um esboço do Sport Relief Line of Duty apresentando AC-12 enquanto eles interrogavam DC Taylor (Jason Isaacs), cujo advogado desajeitado é interpretado por Lee Mack.

Quais celebridades estão participando do Sport Relief 2020?

Sport Relief - Nick Grimshaw

BBC

As quatro primeiras celebridades anunciadas para o triatlo vibrante Thin On Ice foram Radio 1 DJ Nick Grimshaw , o membro dos sábados Frankie Bridge , estrela homônima do Juiz Rinder Rob Cattle e apresentador de notícias Louise Minchin .

Todas as quatro celebridades falaram sobre a importância da saúde mental, com Nick Grimshaw dizendo que a Sport Relief arrecada dinheiro para tantas causas incríveis - uma delas sendo a saúde mental, que eu acho que é muito importante, enquanto Rob Rinder disse que vou fazer isso porque sei o quão importante o trabalho que o Sport Relief apóia é.

Frankie Bridge disse que gostaria de participar para iniciar uma conversa sobre saúde mental e deixar as pessoas saberem que elas não precisam passar por nada sozinhas. Finalmente, Louise Minchin mencionou uma estatística contundente associada à saúde mental, dizendo que um em cada quatro de nós terá problemas de saúde mental durante a vida e que muitas dessas pessoas não recebem a ajuda de que precisam.

Também foram anunciados para competir o jornalista e apresentador do Canal 4 Krishnan Guru-Murthy e ex-atriz de EastEnders Samantha Womack . Dra. Zoe Williams também fará parte da equipe de expedição e oferecerá orientação médica no terreno.

Guru-Murthy garantiu que sou muito bom em uma crise e chamou o evento de uma oportunidade fantástica para fazer algo bom, enquanto Womack acrescentou que está emocionada por estar fazendo isso para o Sport Relief.

Williams também acrescentou que seu papel será ajudar com tudo isso e tentar garantir que todos permaneçam na linha, fisicamente.

Além desses quatro, algumas das personalidades do esporte que apoiaram a campanha do Sport Relief 2020 incluem o atacante Harry Kane e medalha de ouro olímpica Jessica Ennis-Hill . Gary Lineker serão todos apresentados no BBC One, um papel que ele repetiu desde o primeiro Sport Relief em 2002.

Como você pode se envolver?

Escolas de todo o país têm a oportunidade de participar de uma competição baseada na arrecadação de fundos criativos, com uma visita do medalhista de ouro olímpico Max Whitlock sendo o prêmio a ser ganho.

Além disso, se você quiser se envolver na arrecadação de dinheiro para o Sport Relief, que apoiará pessoas que vivem vidas incrivelmente difíceis no Reino Unido e em todo o mundo, você pode descobrir como aqui.