O que passa na TV no dia de Natal?

O grande dia finalmente chegou e, além de abrir presentes e comer muito peru, há uma coisa que o Natal não seria o mesmo sem ... muita TV de boa qualidade.

Então é hora de esquecer o trabalho, ponha os pés no chão e aproveite um banquete de programação festiva!

Escolhemos alguns dos destaques para você assistir nas principais emissoras no dia 25 de dezembro ...

Apreciar! (E Feliz Natal!)

O Caracol e a Baleia - 14h30 BBC1

LONDRES, REINO UNIDO - Nesta imagem sem data fornecida pela Sky News, a Rainha Elizabeth II está sentada em uma mesa na Sala 1844 no Palácio de Buckingham, após gravar sua transmissão do Dia de Natal para a Comunidade no Palácio de Buckingham, em Londres. (Foto de John Stillwell - WPA Pool / Getty Images, BA)

Sintonize para assistir a mensagem de Natal de sua Majestade, a Rainha, para o povo da Comunidade. Tem sido uma tradição de transmissão britânica por mais de 80 anos, começando em 1932 (sob o rei George V) como uma transmissão de rádio! A primeira transmissão de Natal da Rainha na televisão aconteceu em 1957. É um dos programas mais assistidos do dia de Natal!

Encontrando Dory - 15h10 BBC1

Treze anos depois, os personagens da famosa saga do azul profundo da Pixar voltaram às nossas telas em Procurando Dory; foi um sucesso de bilheteria. Encontrar Dory narra as aventuras de: peixe-palhaço Marvin (Albert Brooks), seu filho Nemo (Hayden Rolence) e Dory azul amnésico (Ellen DeGeneres) enquanto procuram os pais de Dory; durante o qual ela acaba em cativeiro no Marine Life Institute. Repleto de riscos e finesse visual deslumbrante, este filme é o que toda boa sequência deve ser - como o original, só que melhor.

Home Alone 2: Lost in New York - 16h55 Canal 4

O Natal está aqui e com ele vem o caos e travessuras de Kevin McCallister (Macaulay Culkin), que consegue se livrar de sua família (de novo!). Em vez de ficar em casa desta vez, ele embarca no avião errado e acaba em Nova York, enquanto sua família, nada sabendo, segue para a Flórida. Ele gosta dos luxos da cidade até se deparar com aqueles dois ladrões ineptos, Harry e Marvin (Joe Pesci e Daniel Stern), mais uma vez!

Ligue para a parteira - 19h BBC1

Durante o episódio festivo deste ano, sintonize para ver as parteiras rumo às Hébridas Exteriores. Mãe Mildred inventou esse movimento porque acredita que foi chamada por Deus para abrir uma clínica nesta parte remota da Grã-Bretanha. Embora as parteiras sejam recebidas com um frio desagradável, este episódio de longa-metragem vai aquecer as castanhas dos espectadores, nos fazer rir e alegrar nosso Natal.

The Great Christmas Bake Off - 19h10, Canal 4

Briony, Tom, Yan e Terry entrando na barraca.

Depois de comer seu jantar de Natal descontraído, por que não sintonizar o Canal 4 para uma porção de sobremesa? Quatro padeiros de séries anteriores estão se juntando a Noel Fielding, Sandi Toksvig, Prue Leith e Paul Hollywood na tenda neste Natal. Competindo em desafios com temas festivos pelo título de Christmas Star Baker estarão: Tom Hetherington, Chuen-Yan, Briony Williams e Terry Hartill. Uma participação especial do Status Quo com uma apresentação de Rockin 'All Over the World' é esperada! Há outro especial no Dia de Ano Novo com o elenco de Derry Girls!

Mundo Jurássico - 20h ITV2

Ligue a televisão às 20h para assistir a este filme de aventura de ficção científica. Quarta parcela da série de filmes, o filme se passa 22 anos após os acontecimentos de Jurassic Park. Jurassic World se passa na ilha fictícia Isla Nublar, onde um parque temático de dinossauros clonados funciona há 10 anos. O parque mergulha em confusão quando um dinossauro escapa de seu recinto e entra em erupção.

Gavin e Stacey - 20h30 BBC1

O elenco volta para nossas telas, para este especial de Natal, com a mesma facilidade com que Smithy se delicia com um curry. Os fãs com certeza ficarão encantados quando encontrarmos o elenco 10 anos depois de nos despedirmos deles e de Barry. Bem, o que está acontecendo? O casamento de Gavin e Stacey não parece muito exuberante, Pam está louca sobre passar o Natal no País de Gales e Bryn está se debatendo sobre como preparar o jantar no grande dia. A partir daí, um enredo profundamente romântico se desenrola, trazendo risos e lágrimas aos seus olhos. Não deve ser esquecido!

Primeiras datas no Natal - 21h30, Canal 4

Primeiras datas Fred Sirieix (C4, FT)

Oito solteiros vão para um dos pubs mais aconchegantes da Inglaterra, na esperança de encontrar o amor a tempo para o Natal. E ganhamos o presente de ver Fred Sirieix - um verdadeiro mimo festivo!

Sra. Brown’s Boys - 22h30 BBC1

Natal dos meninos da Sra. Brown

BBC Propaganda

O popular BBC One Sitcom está de volta com um especial festivo. Estrelado por Brendan O'Carroll como Agnes Brown (ou Mammy), sintonize para ver o que acontece quando Agnes se desentende com sua família e amigos e deseja nunca ter nascido. Espere inversões de papéis divertidas e uma árvore de Natal com vida própria.