O que é a Lei Sharia? Tudo o que você precisa saber sobre os tribunais em C4’s Extremely British Muslims

Aqui está um lado dos três milhões de muçulmanos britânicos que normalmente não são vistos na TV: sua vida simples e cotidiana. Embora as manchetes sejam frequentemente preenchidas com menções um pouco assustadoras sobre o Islã, raramente temos a oportunidade de explorar um dia normal para seus seguidores.

É aí que entra o novo documentário Extremely British Muslims do Channel 4. A série de três partes enfoca como as leis e costumes islâmicos moldam a vida amorosa, a educação e a identidade na comunidade muçulmana da Mesquita Central de Birmingham.

E à medida que a série avança, você ouvirá uma determinada palavra usada cada vez mais frequentemente: Sharia ...

ordem das sagas de dragon ball z

O que é a Lei Sharia?

Basicamente, é o sistema legal do Islã. E cobre uma grande parte da vida diária de um muçulmano, contendo regras cotidianas sobre higiene e código de vestimenta, bem como leis mais sérias sobre casamento e economia.

De onde isso vem?

senhor mountbatten

É predominantemente derivado do texto religioso fundamental do Islã, o Alcorão, que os muçulmanos acreditam conter leis da palavra de Deus e exemplos da vida do profeta Maomé. A lei da Sharia também pode ser resultado de fatwas, as decisões de estudiosos islâmicos.

Todos os muçulmanos seguem a lei Sharia?

Essa não é a pergunta mais fácil de responder, pois há muitas interpretações da Lei Sharia, com algumas consideradas como tendo uma abordagem relaxada, enquanto outras adotam uma perspectiva mais linha-dura.

E só para complicar as coisas, nem todos os muçulmanos realmente conhecem as regras da lei Sharia - o livro de regras é muito grande para lembrar. Na verdade, os Imams (sacerdotes) da Mesquita de Birmingham precisam manter uma linha telefônica diária para muçulmanos que não têm certeza sobre as leis.

A Mesquita Central de Birmingham

anne with an e elenco 3 temporada

Existem 'tribunais da Sharia' na Grã-Bretanha?

Não exatamente. Embora existam muitos tribunais e conselhos lidando com a Sharia, eles não são tribunais de justiça. Eles tomam decisões com base puramente religiosa.

Alguns conselhos podem usar sessões de negociação legalmente vinculativas para resolver desacordos entre as pessoas, mas não podem anular os tribunais regulares do Reino Unido. E eles não podem tomar decisões que vão contra o que determina a lei do Reino Unido.

quantas tela tem a disney

Estranhamente, ninguém sabe realmente quantos desses conselhos existem no Reino Unido, mas um estudar da University of Reading encontrou apenas 30.

Então, você pode ter um casamento muçulmano, mas não ser casado pela lei do Reino Unido?

sim. Casar-se em sua religião não significa necessariamente que você seja casado aos olhos do estado. E vice-versa, a papelada do casamento fora do Islã não precisa ser reconhecida dentro da religião.

Por que um muçulmano não se casaria em uma religião e Função pública ao mesmo tempo?

Embora muitos vários Os muçulmanos se casam tanto no Reino Unido quanto na lei Sharia, alguns vêem apenas a Sharia importante para o casamento e acreditam que nenhum comando humano pode substituir a lei Sharia.

A Sharia permite que os homens se divorciem instantaneamente de suas esposas?

Isso é um pouco controverso: sim, é verdade. Muitos acreditam que o marido simplesmente precisa dizer a palavra árabe para divórcio três vezes (o chamado triplo talaq) para separá-lo. Depois disso, o casamento passa por um período de reflexão de três meses, uma idda. Se o casal não se reconciliou durante a idda, o casamento está cancelado.

E o que as mulheres podem fazer?

Isso é polêmico para dizer o mínimo, mas as mulheres não podem dissolver o casamento tão facilmente: em vez disso, elas têm que solicitar o divórcio por meio de um conselho muçulmano. Não só isso custo £ 225, mas os conselhos são geralmente todos homens: o conselho do divórcio de Birmingham é o único no país com uma juíza no painel.

ordem filmes x men

Os conselhos da Sharia podem emitir punições?

Apesar da ansiedade em torno disso, os conselhos da Sharia no Reino Unido não precisam emitir punições. Eles lidam apenas com questões familiares e alguns negócios.

Extremamente muçulmanos britânicos estão no Canal 4 às 22h às quintas-feiras