Quais são as diferenças entre o livro Elizabeth Is Missing e o drama da BBC One TV?

As melhores VPNs para Netflix
CyberGhost VPNMelhor VPN Netflix
Política de não registro
Proteção Wi-Fi
Garantia de devolução de dinheiro

Temos uma garantia de reembolso de 45 dias, para que você tenha tempo suficiente para testar os aplicativos e ver se eles são adequados para você.
Ver oferta
Surfshark VPNVPN mais barata
Dispositivos ilimitados
Melhor segurança
Melhor velocidade

A partir de apenas US $ 2,49 por mês, é uma opção premium fantástica que é incrivelmente simples de usar. O desbloqueio da Netflix dos EUA é sua especialidade no momento.
Ver oferta

A vencedora do Oscar e ex-ministra do Trabalho Glenda Jackson retorna à televisão pela primeira vez em 25 anos para interpretar Maud, sofredora de Alzheimer, no drama da BBC One, Elizabeth Is Missing, adaptado do livro best-seller de Emma Healey com o mesmo nome.

O drama de 90 minutos e o livro seguem Maud enquanto ela tenta resolver o mistério de para onde sua melhor amiga Elizabeth foi - enquanto as memórias de sua irmã Sukey (Sophie Rundle), desaparecida nos últimos 70 anos, começam a fluir de volta como ela condição piora. Mas que mudanças foram feitas e o que foi cortado do livro? Aqui está tudo o que você precisa saber sobre as diferenças entre o livro Elizabeth Is Missing e o drama da BBC One ...

1. Maud tem Alzheimer no livro?

Ao longo do romance de Emma Healey, não está claro qual é a condição degenerativa de Maud, já que o leitor só fica com pistas e seus vários sintomas (seu esquecimento, suas explosões de violência).

No entanto, na série é especificado que Maud tem Alzheimer (uma forma de demência), uma escolha deliberada feita pela equipe criativa do programa, incluindo a roteirista Andrea Gibb e a produtora executiva Sarah Brown, que revelou durante a exibição da BBC que consultou instituições de caridade com demência sobre qual poderia ser a condição específica de Maud - e que sua agressividade foi a chave para diagnosticá-la.

Muitos portadores de Alzheimer começam a se comportar de maneiras que não são normais para eles. Isso pode incluir ficar agitado (por exemplo, ficar muito inquieto ou andar para cima e para baixo), gritar, repetir a mesma pergunta, ter padrões de sono perturbados ou reagir agressivamente, de acordo com a página da Sociedade de Alzheimer.

2. Quem é a louca de quem Maud se lembra?

Cara Kelly como a mulher louca (BBC Pictures)

Na série de televisão, Maud se lembra da mulher louca local que parecia ter testemunhado os principais eventos em torno do desaparecimento de sua irmã em 1949.

No livro, no entanto, a mulher louca assume um significado emocional maior, pois (alerta de spoiler para leitores!) Ela se revela ser a mãe traumatizada de Douglas, a inquilina que vive com a família de Maud e que inexplicavelmente tem escapado para alimentar alguém - não Sukey, como a jovem Maud inicialmente suspeita, mas a mulher louca. É apenas quando a mulher louca morre em um acidente que Douglas revela sua verdadeira ascendência.

3. Maud sente atração pelo cunhado Frank?

Liv Hill como Young Maud e Mark Stanley como Frank (BBC Pictures)

Na adaptação para a BBC, a jovem Maud começa a se vestir com as roupas mais crescidas de sua irmã mais velha após o desaparecimento de Sukey, antes de compartilhar um momento tenso com seu cunhado e traficante do mercado negro, Frank, quando ele quase a empurra de um escada - antes de agarrá-la no último momento.

Ambas são cenas que sugerem uma estranha relação entre Maud e Frank nos livros, que começa depois que Sukey desaparece. Frank faz visitas frequentes a Maud, implorando-lhe para relembrar memórias com a Sukey, antes de começar a voltar sua atenção para a própria Maud, frequentemente referindo-se à aparência semelhante das duas irmãs. No final, ela se casa com outra pessoa, mas no livro ela admite que foi tentada em um estágio a iniciar um relacionamento romântico com Frank.

4. Maud e sua família procuram a irmã desaparecida Sukey

A jovem Maud e seus pais na noite em que Sukey desaparece (BBC Pictures)

No livro, vemos muito mais da busca de Maud e de sua família por Sukey depois que ela desapareceu em 1949, principalmente de seu pai, que percorre todas as casas dos vizinhos, implorando que eles se lembrem dos eventos que levaram ao desaparecimento de sua filha . No show, vemos apenas os pais de Maud e Sukey em breves flashbacks.

5. Momentos cômicos se transformam em trágicos

Há um momento cômico no livro de Healey em que Maud confunde sua neta, Katy, com a funcionária preguiçosa de sua filha Helen, apontando que ela nunca faz trabalhos domésticos, o que Helen acha hilário.

No entanto, na série de televisão, o momento de esquecimento se transforma em uma das cenas mais perturbadoras e memoráveis ​​do drama. Enquanto no livro, é apenas uma troca entre mãe e filha, no drama na tela Katy está presente quando sua avó se esquece de quem ela é e começa a chorar, enquanto Maud ataca e finalmente Helen grita com sua mãe, defendendo Katy.

Elizabeth Is Missing vai ao ar às 9 / 8c no domingo, 3 de janeiro de 2021 na obra-prima da PBS nos EUA

Elizabeth Is Missing foi ao ar no domingo, 8 de dezembro de 2019, na BBC One, no Reino Unido