John Morton de W1A sobre o fim do show - e por que ele está escrevendo um filme romântico a seguir

Exclusivo: o escritor W1A, John Morton, decidiu que seu próximo projeto será ... um filme romântico.

O escritor deixou claro que a atual terceira série de W1A é quase certamente a última vez que visitamos Ian Fletcher de Hugh Bonneville e o resto dos idiotas da (fictícia) Broadcasting House para a comédia dolorosamente engraçada. E ele diz que quer seguir um rumo completamente diferente em seu próximo projeto.

Como de costume, tomei o caminho menos sensato, disse ele ao RadioTimes.com. Se eu tivesse minha cabeça aparafusada, estaria tentando minha sorte no filme W1A, mas não estou. Se acontecer, meu novo filme será uma história de amor bastante gentil e adulta, e não será comercializado como uma comédia. E, portanto, provavelmente é muito difícil sair do chão porque não há perseguições de carros e ninguém aponta uma arma para ninguém. Mas eu adoraria que isso acontecesse.

Ele se recusou a revelar mais detalhes, mas disse que após oito anos fazendo W1A e seu antecessor, o Twenty Twelve com tema olímpico, ele está dando as costas para o falso documentário - por um tempo, pelo menos.

A coisa W1A / Twenty Twelve ocupou oito anos da minha vida - não todas as horas de vigília, mas muito disso. Preciso começar de novo e gostaria de ser mais ambicioso. Não em termos de escala. Mas seria bom fazer algo que ainda seja engraçado e não comédia tão firme na lata, algo que não fosse um falso documentário.

Explicando as dificuldades de escrever tais programas, ele acrescentou: Com esses programas, correr em um paralelo tão próximo a um mundo real que as pessoas conhecem realmente parece estar avançando lentamente ao longo de uma borda muito estreita. Algumas histórias verdadeiras podem parecer um pouco enfadonhas ou detalhadas, e histórias engraçadas, muitas vezes, acho que não acredito. Você está constantemente rejeitando ideias para histórias porque elas falham em um teste de uma forma ou de outra. Seria bom se sentir liberado de uma forma, tendo uma história onde você pode ter pessoas fazendo coisas porque você quer que elas façam.

Quanto ao final de W1A, ele escreveu esta série como a última, com suas várias aventuras envolvendo Fletcher, chefe de produção Anna Rampton (Sarah Parish), Hugh Skinner's Will e jargão PR Siobhan Sharpe (Jessica Hynes) entre outras ocorrendo durante um período de renovação da carta.

Desde a primeira cena da terceira temporada, eu estava consciente de que estava conduzindo a uma conclusão, acrescenta Morton. Pelo que eu sei, acabou.

Não há acidente de avião, eles ainda estão vivos. E o mundo está cheio de pessoas que dizem que não vão fazer algo e então os anos se passam e eles fazem. Portanto, não serei tão temerário em dizer que nunca mais vou fazer isso.

Dois anos atrás, Hugh Bonneville, a estrela de Downton Abbey que interpreta o infeliz chefe dos valores Ian Fletcher, disse ao RadioTimes.com que gostaria de ver seu personagem em um novo cenário, possivelmente trabalhando para o exército. Mas isso não parece ser uma ideia que Morton esteja interessado em abordar.

Eu não tive nenhuma ideia sobre. Não sei se poderia encontrar outra instituição que funcionasse. Há uma sobreposição entre as Olimpíadas e a BBC e é aquela coisa do financiamento público. Suponho que o NHS seja uma via, mas isso foi feito. Além disso, o exército seria difícil ... as pessoas morrem em combate.

Tenho pensado muito sobre isso e não pensei em um distrito que caberia.

Mas e quanto ao filme W1A? Foi ele quem trouxe isso à tona. Isso poderia acontecer?

Eu nunca pensei sobre isso realmente. Não se apresenta para mim como uma ideia muito parecida com um filme. Não tenho certeza se uma versão de 90 minutos seria três vezes mais engraçada do que uma versão de trinta minutos. Na verdade, corre o risco de ser um terceiro mais engraçado. Mas posso ter uma ideia com o tempo, quem sabe….