Um filme muito britânico acaba de substituir Toy Story 2 como o filme com melhor crítica de todos os tempos

Paddington 2 obteve uma classificação de 100% fresca no Rotten Tomatoes

Paddington

É algo universalmente apreciado, especialmente quando se trata de filmes. Portanto, é adorável quando os críticos – um grupo notoriamente cínico – se unem em apoio a um urso muito especial.

Paddington – trazido à vida pela primeira vez por Michael Bond – é o tema não de um, mas de dois filmes, o segundo lançado no Reino Unido no ano passado e nos Estados Unidos em janeiro.

Crítica de Paddington 2: 'Um dos melhores filmes do ano' Eles podem parecer mais reais – mas as estrelas animadas de hoje são mais difíceis de amar

E ele sofreu uma tempestade com os críticos, sem dúvida encorajado pelo desempenho de Hugh Grant indicado ao Bafta, ganhando Paddington 2 uma classificação de 100% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, que registrou 167 críticas positivas.

A classificação faz de Paddington 2 o filme com melhor crítica de todos os tempos, tirando Toy Story 2 do primeiro lugar; o filme da Pixar também tem uma classificação 100% recente, mas apenas 164 críticas.

Sua coroa foi brevemente roubada no ano passado por Lady Bird, que teve uma avaliação de 100% após 217 críticas positivas, até que um crítico grosseiro apresentou uma avaliação negativa, deixando o filme – dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Saoirse Ronan – com uma pontuação de 99%.

A sequência de Paddington de 2014 vê o urso homônimo colocado atrás das grades depois de ser injustamente acusado de roubo. Reúne as estrelas Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Peter Capaldi e Ben Whishaw, que dá voz a Paddington.

O consenso dos críticos sobre o Rotten Tomatoes afirma que o filme 'homenageia o rico legado de sua estrela com uma sequência de natureza doce, cujos visuais adoráveis ​​​​são acompanhados por uma história perfeitamente equilibrada entre uma refeição familiar comovente e uma aventura puramente agradável para todas as idades'.