Estas dicas de limpeza tornam as almofadas de lavagem uma brisa

Estas dicas de limpeza tornam as almofadas de lavagem uma brisa

Um travesseiro confortável é essencial para uma boa noite de sono, mas com o tempo até os travesseiros cobertos podem ficar sujos e pegar manchas e odores desagradáveis. Embora algumas pessoas simplesmente joguem fora os travesseiros velhos e comprem novos, a lavagem regular pode estender a vida útil do travesseiro e economizar dinheiro. A maioria dos travesseiros é rápida e fácil de limpar.

Prepare seu travesseiro

Remova as fronhas e coberturas cgering / Getty Images

Primeiro, remova a fronha, o sham ou outro tipo de cobertura. Alguns travesseiros, principalmente os de espuma viscoelástica, podem ter uma capa bem justa com um zíper escondido. Remova-o e lave-o separadamente para obter melhores resultados. Os estojos podem interferir na secagem e dificultar a saturação do travesseiro com sabão. Certifique-se de verificar a etiqueta para quaisquer avisos de lavagem.

Lavando seu travesseiro à mão

Encha a pia com água morna deepblue4you / Getty Images

Você pode lavar qualquer travesseiro à mão, mas esse método é essencial para travesseiros de espuma viscoelástica. Embora demore um pouco mais do que usar uma máquina de lavar, a limpeza manual evita danos e é mais suave. Você precisará de uma grande pia ou balde. Comece enchendo-o com água morna suficiente para cobrir seu travesseiro ou travesseiros.

Adicione o seu sabonete e misture

Adicione detergente aga7ta / Getty Images

Antes de adicionar o travesseiro, misture o detergente. O detergente líquido para a roupa é geralmente o mais fácil de usar, mas você também pode usar detergente em pó, mexendo até que esteja completamente dissolvido. Use no máximo uma colher de sopa de detergente para cada travesseiro que planeja lavar.

Ensaboar seu travesseiro

Trabalhe o sabão e a água no travesseiro SilviaJansen / Getty Images

Coloque seu travesseiro na pia ou balde e certifique-se de que esteja totalmente submerso. Pode ser necessário pressioná-lo para baixo até que esteja saturado. Se você estiver lavando um travesseiro de espuma viscoelástica, pode ser um pouco trabalhoso garantir que a água penetre, e ficará muito pesado. Se o travesseiro estiver manchado, esfregue essas áreas com as mãos ou com uma escova.

Enxágue seu travesseiro

Enxágüe o travesseiro em água corrente deepblue4you / Getty Images

Depois de aplicar o sabonete no travesseiro, é hora de enxaguar. Esvazie a pia da água com sabão e deixe correr a água morna novamente. Coloque o travesseiro sob a água corrente e continue amassando para tirar todo o sabão. Quanto mais denso o travesseiro, mais tempo levará essa etapa. Fique atento para quando apertar o travesseiro não criar mais bolhas de sabão. Esprema o máximo de água possível.

Deixe secar ao ar

Depois de lavar todo o sabão, deixe o travesseiro secar completamente antes de usá-lo novamente. Para fazer isso, coloque-o sobre uma superfície limpa que permita que o ar flua ao redor do travesseiro, como a parte superior de um escorredor. Lembre-se de colocar uma toalha sob o suporte para evitar pingos. Se você tiver apenas uma superfície sólida, como uma mesa, vire o travesseiro regularmente enquanto seca para garantir que nenhum lado fique sem fluxo de ar por muito tempo. Colocar os travesseiros ao sol vai ajudá-los a secar mais rápido.

Ou use uma máquina de lavar

Lavar travesseiros na máquina de lavar Michael Robinson / Getty Images

Se você tem travesseiros de algodão, poliéster ou de plumas, pode economizar tempo simplesmente jogando-os na máquina de lavar. Nunca faça isso com travesseiros de espuma viscoelástica, pois a máquina danificará a espuma. Ao usar esse método, é melhor lavar pelo menos dois travesseiros por vez para manter o equilíbrio da carga. Se você tiver uma lavadora de carga superior, coloque as almofadas em lados opostos antes de fechar a tampa.

Use seu detergente normal

Adicione sabão em pó e alvejante Kameleon007 / Getty Images

Basta seguir as instruções do seu detergente comum, como se estivesse lavando um monte de roupas. A maioria dos travesseiros também pode ser alvejada se estiverem muito sujos. Se o seu travesseiro estiver um pouco malcheiroso, adicione uma pequena quantidade de bórax para deixá-lo fresco.

Coloque seu travesseiro na secadora

Coloque travesseiros e bola de tênis na secadora georgeclerk / Getty Images

Travesseiros feitos de outros materiais que não a espuma viscoelástica também podem ser colocados na secadora para economizar tempo. Novamente, use suas configurações normais. Se você tiver uma bola de tênis por aí, coloque-a dentro de uma meia limpa. Jogue isso com sua carga para ajudar a reduzir o acúmulo de estática e afofar seu travesseiro.

Detectar pequenas bagunças

Limpe pequenas manchas FotoDuets / Imagens Getty

Se você não tiver tempo para lavar seu travesseiro completamente, poderá identificar áreas problemáticas limpas. Esta também é uma boa opção para almofadas decorativas, que muitas vezes não devem ser lavadas à mão ou colocadas na máquina de lavar. Para fazer seu próprio limpador de manchas, misture partes iguais de álcool isopropílico e vinagre branco em um borrifador e use-o para umedecer a área problemática. Esfregue com um pano ou escova de dentes e deixe secar ao ar.