Há uma coisa com a qual todos os fãs do Line of Duty podem concordar sobre o final: agradecer (Mãe de) Deus, Ted não se curvou

Espantosos 12 milhões de telespectadores sintonizaram para assistir ao Linha de dever finale na noite de domingo, e é justo dizer que uma proporção considerável deles ficou um pouco desapontada com a grande revelação. A mídia social estava fervilhando de pessoas criticando o fato de que Buckells (Buckells ?!) de todas as pessoas tinha sido 'o quarto homem' esse tempo todo, e para todos aqueles que elogiaram o final por apresentar uma visão mais realista da corrupção policial institucionalizada. vários outros criticaram a falta de drama percebida no episódio.

Pelo que vale a pena, tendo visto o final duas vezes agora, acho que funciona muito melhor na segunda vez, e prevejo que muitos mais fãs acabarão chegando ao final assim que superarem sua decepção inicial. A realidade é que depois de tanto acúmulo, tornou-se basicamente impossível incluir uma revelação que atendesse às expectativas do público sem ser óbvia ou ridícula - e não consigo pensar em muitas opções que teriam sido genuinamente satisfatórias em da maneira que muitos fãs claramente desejavam.

Independentemente disso, quaisquer que sejam seus pensamentos sobre o final como um todo, há uma coisa com a qual quase todos os fãs do Line of Duty podem concordar: graças a (Mãe de) Deus, Ted não se inclina. Desde que o traficante foi colocado sob o microscópio pela primeira vez na quarta temporada, rumores de que ele poderia ser potencialmente corrupto têm circulado constantemente nas redes sociais, e em mais de uma ocasião o programa sugeriu fortemente que o cara poderia ser o real grande mal.

Nunca foi mais assim do que na quinta série, quando o gaffer se deparou com o formidável Patricia Carmichael - que o interrogou implacavelmente e a certa altura parecia certo de pegar seu homem, até que Kate e Steve encontraram evidências que transferiram a culpa para o advogado corrupto Gill Biggeloe. Embora houvesse menos sugestões de sua culpa durante a sexta temporada, havia, no entanto, um sentimento de que ele não poderia ser descartado como suspeito, e permanecia a possibilidade de que ele ainda pudesse ser exposto como ‘H’.

Adrian Dunbar interpreta o superintendente Ted Hastings em Line of Duty (BBC)

Depois dos eventos do final, porém, esses rumores podem agora ser postos em segurança. Duas das cenas mais poderosas do episódio viram Ted confrontar suas ações passadas e lutar com os erros que cometeu na série anterior, provando de uma vez por todas que o feiticeiro realmente faz preocupa-se com a honestidade e integridade, mesmo que ele tenha escorregado algumas vezes no passado.

A primeira dessas cenas viu o traficante ser questionado por seus aliados próximos Steve e Kate sobre o dinheiro que havia sido encontrado em Steph Corbett A casa de John e suas ligações com o assassinato de John Corbett. A resposta emocional de Ted deixou claro que ele lamentava profundamente suas ações e também forneceu evidências mais do que suficientes de que seus erros foram motivados por motivos pessoais complexos, em vez de estarem vinculados a qualquer vasta conspiração OCG. Uma cena ainda melhor veio no final do episódio, quando Ted marchou para seu antigo escritório e confessou sua parte na morte de Corbett para seu inimigo Carmichael. O alívio por tirar essa informação de seu peito era claro de se ver, e você teve a sensação de que somente depois de sua confissão ele realmente teve paz de espírito - sem dúvida, uma referência à sua fé católica.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

De todos os personagens que apareceram ao longo das seis séries de Line of Duty, Ted sempre foi o favorito dos fãs. Uma boa parte disso se deve à sua tendência para cunhar bordões citáveis, é claro, mas da mesma forma que muito de seu apelo se resume ao que ele representa - ele sempre foi o centro moral do show, um raro oficial de alto escalão lutando pela honestidade e verdade em uma força que largamente deixou esses valores para trás. Portanto, embora fosse certamente um grande choque revelar que Ted era de fato o oposto do que fomos levados a acreditar, a realidade é que isso teria minado muito do que aconteceu antes e barateado todo o show . Ao descartar isso, Jed Mercurio finalmente permitiu aos fãs o mesmo tipo de paz de espírito que o próprio Ted teve com sua confissão.

Resta saber se podemos esperar ver mais Line of Duty no futuro, mas pelo bem de todo o país, todos devemos esperar que Ted tenha sucesso em sua tentativa de ser readmitido após sua aposentadoria forçada. Afinal, mesmo que ‘H’ possa ter sido exposto, ainda não faltam cobre dobrado para pegar ...

Quer mais análise do final? Temos muitos - você pode ler nosso Explicador de final de linha de dever , confira as perguntas sem respostas sobre a Linha de Dever deixadas no ar ou dê uma olhada em todas as pistas falsas da Linha de Dever que provocaram e enganaram o resultado final.

Line of Duty Series 1-6 está disponível no BBC iPlayer agora. Confira o resto de nossa cobertura de Drama ou dê uma olhada em nosso Guia de TV para descobrir o que mais está passando.