Não há jogo: revisão da dimensão errada - um jogo incrivelmente bobo

4,0 de 5 estrelas de classificação

Em uma semana de grandes lançamentos de videogames como Returnal e Pokémon Snap , vale a pena dedicar um tempo para demonstrar seu amor por jogos independentes menores que também alcançam grandes resultados. Uma dessas joias indie é Não Há Jogo: Dimensão Errada, que é a nossa escolha para esta sexta-feira Jogo da semana RadioTimes.com .

Depois de ter sido lançado originalmente para PC, Mac e dispositivos móveis no ano passado, There Is No Game: Wrong Dimension chegou recentemente ao Nintendo Switch, onde certamente encontrará legiões de novos fãs. Um jogo de quebra-cabeça cômico que zomba do mundo dos jogos, este é um jogo que achamos que você vai adorar se der uma chance. Certamente vai impressionar você com sua engenhosidade.

A experiência de jogar Não Há Jogo: Dimensão Errada começa de uma maneira nova, com uma tela de menu que pede para você não interagir com ela. Não há nada para ver aqui, ou então você é encorajado a acreditar. Cabe ao jogador descobrir o que está acontecendo, uma tarefa que muitas vezes requer que você desmonte, destrua e reaproveite os itens que são apresentados a você. Em breve, você estará desparafusando várias partes dessa tela de menu e encontrando maneiras inovadoras de progredir. Há uma sensação de verdadeira diversão aqui e, cada vez que você pensa no que deveria fazer, parece que você conquistou algo.

A partir desse início forte, as coisas vão para alguns lugares muito interessantes, e você eventualmente se verá empurrado para jogos totalmente diferentes, cada um com seus próprios problemas problemáticos. Esses jogos dentro do jogo costumam ser incrivelmente bobos e quase sempre surpreendem na forma como subvertem suas expectativas. De um jogo Sherlock Holmes onde você pode controlar o cenário ao redor do detetive enganado, a um aspirante a Zelda da velha escola, onde você tem que quebrar todas as regras esperadas para correr em direção a uma batalha de chefe final e trapacear seu caminho.

Os controles de jogo são bastante simples de pegar, com o There Is No Game: Wrong Dimension caindo no gênero 'apontar e clicar'. Portanto, você pode usar o cursor na tela para interagir com os objetos ou pode usar a tela de toque no switch se quiser ser um pouco mais prático. Joguei a versão Switch para esta análise e me vi trocando entre o cursor e o dedo, dependendo das necessidades de cada quebra-cabeça.

O jogo faz um grande esforço para tentar divertir você também, com alguns roteiros fabulosos do escritor e diretor Pascal Cammisotto. Algumas piadas podem ser repetidas além do ponto de ainda serem engraçadas, mas no geral o humor contribui para a experiência de uma forma positiva. Também havia alguns quebra-cabeças que iam além do meu limite pessoal para desfrutar de um desafio e se tornavam um pouco frustrantes, mas o jogo tem um sistema de dicas integrado para ajudá-lo em momentos como esse.

Onde comprar Não há jogo: dimensão errada

Não há jogo: Dimensão errada zomba de Zelda, Sherlock Holmes e muito mais.

Desenhe um pixel para mim

Conforme você avança em Não Há Jogo: Dimensão Errada, você começa a desvendar uma narrativa central com um vilão causador de falhas e pulando de dimensão em seu núcleo. Mas, para ser honesto, a história não é a atração principal aqui. A engenhosidade da jogabilidade, as mudanças regulares no estilo gráfico e a subversão divertida de como estamos nos acostumando a jogar; essas são as coisas realmente impressionantes que ficarão com você por muito tempo após a conclusão. A dublagem também é forte em toda a linha, assim como a música.

Os jogadores com um conhecimento prático da história da indústria de jogos podem muito bem desfrutar de alguns dos jabs não tão sutis em exibição aqui também, já que Não Há Jogo: Dimensão Errada zomba de jogos pague para ganhar e microtransações malignas. Assim, além de desconstruir a maneira como normalmente jogamos, essa experiência também está questionando a própria indústria em geral - bastante impressionante para um pequeno jogo independente!

A maioria dos jogadores deve ser capaz de completar Não Há Jogo: Dimensão Errada em cerca de cinco horas, e aposto que você realmente não vai se arrepender se tentar. É uma exploração lúdica e bem feita do que um videogame pode ser nos dias de hoje, então dê uma olhada se ainda não o fez.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Jogue nossas escolhas anteriores do Jogo da Semana:

• It Takes Two é o jogo perfeito para superar o bloqueio
  • Qomp, a sequência inesperada de Pong!
  • Replicante de Nier - ótimo jogo, nome ruim

Visite nosso programação de lançamento de videogame para todos os próximos jogos em consoles. Passe pelos nossos hubs para mais jogos e tecnologia notícias.

jogos vorazes sequência filmes

Procurando algo para assistir? Veja nosso guia de TV .