Crítica da segunda temporada de Sunderland ‘Til I Die - É a esperança de que não aguento mais

Em um mundo do futebol tão rápido para aplicar uma camada de brilho a cada situação, para usar todas as manobras possíveis para sair cheirando a rosas, Sunderland ‘Til I Die foi uma lufada de ar tóxico.

A série documental da Netflix levantou sobrancelhas antes de seu lançamento inicial em 2018 - de todas as equipes para escolher, 'quem iria querer assistir a oito episódios sobre Sunderland AFC?', Especialmente após o polido Tudo ou Nada da Amazon: Manchester City Produção.

Ao que parece, muito.

Edite suas preferências de boletim informativo

A primeira temporada do Sunderland ‘Til I Die deveria ser uma carta de amor de fãs ao longo da vida e da produtora Fulwell73 - assim chamada em homenagem à vitória dos Black Cats na final da FA Cup em 1973 - documentando o retorno do rebaixamento para o campeonato. Não poderia ter terminado pior - outro rebaixamento.

ordem cronológica jogos vorazes

A segunda temporada começa no início da temporada 2018/19, e em meio aos destroços? Ter esperança.

O primeiro episódio documenta a dupla de Oxfordshire Stewart Donald e Charlie Methven conforme eles entram em Wearside.

O presidente Donald entra em ação um pouco mais tarde, com a série começando com um discurso de Brent-esue de Methven - diretor do clube - encarregado de revitalizar a estratégia de marketing do clube e as fontes de receita.

Este negócio estava planejando perder £ 30-40 milhões por ano - é um negócio falido e f *** ed-up.

grishaverse ordem

A menos que vocês entendam isso, você nunca vai fazer isso neste mundo. Isso foi f *** ed, 100 por cento f *** ed. Estava a caminho de se tornar o primeiro grande clube a ir à falência.

É tão desconfortável assistir quase 18 meses após o incidente quanto os rostos ao redor da sala de reunião confirmam que foi naquela época.

Os produtores se concentraram nos fãs na primeira temporada, mas no interesse de manter o programa atualizado, agora optaram por rastrear os movimentos e vidas dos proprietários com maior fervor.

Methven é ouro infalível. Um profissional de relações públicas educado em Eton com a tarefa de preservar a joia da coroa de uma antiga cidade de mineração da classe trabalhadora. Ele fala com intenção e paixão, e seja qual for a sua opinião sobre ele, você não será capaz de deixar de se agarrar a cada uma de suas palavras polidas.

onde assistir leeds x tottenham

Um segmento recorrente do primeiro episódio mostra a visão de Methven para o Estádio da Luz, começando com uma nova melodia de 'estilo Ibiza' para os jogadores, um hino estrondoso para animar a atmosfera e aumentar a tensão antes dos jogos.

Essa tensão borbulhante é perfeitamente espelhada pelo próprio episódio de abertura. É esperançoso, cheio de esperança. O otimismo é palpável e preciso para o sentimento em torno de Sunderland na época.

O plano mestre Methven e Donald é intrigante, a ação é pulsante, até eufórica às vezes, mas como diz o ditado: é a esperança que eu não aguento.

Para cada grama de esperança e positividade gerada pelo primeiro episódio, qualquer pessoa que entenda 'o jeito Sunderland' estará preparado para o que acontecerá a seguir.

Na verdade, torna tudo pior, a esperança. Sabendo o resultado, você só pode sentar e imaginar como o fator de bem-estar do episódio um poderia prejudicar.

Esta será uma vigilância violenta e brutal para os obstinados, reabrindo feridas das quais muitos sentirão que se curaram.

Rivais vão lutar uns contra os outros para atirar, mas a série não é uma zombaria do clube, longe disso. Trata a organização, seus torcedores, com dignidade e realmente mostra a dimensão do clube ou o que ele poderia ser, por tudo isso não o torna mais fácil de assistir.

jantar pós-créditos de aquaman

Pergunte a qualquer fã do Sunderland se eles trocariam sua amada por outra, eles dirão que são o Sunderland até morrerem, e a segunda temporada mostra por quê.

Sunderland ‘Til I Die season 2 estará disponível na Netflix a partir de quarta-feira, 1 de abril -verifique o que mais está acontecendo com nossoguia de TV