Stuart Damon morre - estrela de The Champions and General Hospital tinha 84 anos

desajustados robert sheehan

Stuart Damon - o ator americano conhecido por seus papéis em The Champions and General Hospital - morreu aos 84 anos.

O repórter George Pennacchio do ABC7 Eyewitness News deu a notícia na terça-feira em um tweet , observando que Damon estava lutando contra a insuficiência renal.

Fãs, incluindo Mark Gatiss, foram rápidos em homenagear a estrela falecida.

Amber Tamblyn, que interpretou a filha adotiva de Damon na novela americana General Hospital, disse que Damon era a pessoa mais gentil, maravilhosa, amorosa e solidária.

Frank valentini , produtor executivo do General Hospital, disse que Damon faria muita falta como uma lenda absoluta de nossa indústria, enquanto a atriz Genie Francis, que interpreta Laura Fraser na série, também postou sua própria homenagem.

Nascido Stuart Michael Zonis em 5 de fevereiro de 1937 no Brooklyn, Nova York, Damon interpretou Alan Quatertermaine no General Hospital por mais de três décadas de 1977 em diante, ganhando um Emmy por sua atuação em 1999.

Embora sua aparição final como membro regular do elenco tenha ocorrido em 2007, com seu personagem sendo morto, Damon continuou a aparecer esporadicamente no General Hospital até 2013, com Alan aparecendo de forma variada como um fantasma ou alucinação até o episódio do 50º aniversário da novela. Ele também apareceu na série spin-off Port Charles.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

exército de ladrões elenco

Seu filho Christopher disse que o lugar favorito de seu pai era o cenário do Hospital Geral, acrescentando: Ele adorava interpretar Alan e sempre foi muito grato por esse papel e esse trabalho. Era sua paixão.

Damon também apareceu em novelas rivais As the World Turns (2009 a 2010) e Days of Our Lives (2010).

Ele também era conhecido do público internacional por seu papel como o espião superpotente Craig Stirling na série de TV dos anos 1960 The Champions, atuando ao lado de Alexandra Bastedo e William Gaunt.

Sua carreira de 50 anos também incluiu um papel principal na produção de televisão de 1965 de Rogers 'e Hammerstein's Cinderela como o Príncipe, e aparições em muitas séries de TV de culto, incluindo The Saint, Space: 1999, The New Avengers e Fantasy Island.

Encontre algo para assistir esta noite com nosso Guia de TV.