Stella se despede emocionado com um final satisfatório e lindamente estruturado

ordem para ver harry potter

É incrivelmente triste dizer adeus a Stella. O mundo agora poderia fazer mais shows baseados em uma bondade tão enraizada e em um jeito tão fácil de rir.

Mais de seis séries e 58 episódios desde 2012, acompanhamos os altos, baixos e movimentos laterais de Stella Jackson nascida Morris (Ruth Jones), sua família estendida, amigos e outros habitantes da fictícia Pontyberry no sul do País de Gales.

O maior que a vida, excêntrico povo do vale são todas escritas e interpretadas com enorme carinho e, ao longo dos anos, vimos atores do calibre de Steve Speirs, Owen Teale, Maggie Steed e Joanna Scanlan irem e virem, sem mencionar as participações especiais de Neil Kinnock, Robert Plant, Jonathan Ross e, hilariante, o maldito internacional de rúgbi Scott Quinnell.

Só nesta última temporada Matt Lucas, Darren Day e Frank Williams (Vigário do Exército de Papai) rumaram para o vale feliz ... e que temporada tem sido. A criadora / redatora-chefe Ruth Jones nos colocou em uma situação de desespero sobre o casamento de Stella com o advogado Michael (Patrick Baladi). Sem mencionar o enigma do bebê Holly, a verdadeira identidade do pai de tia Brenda e a angústia contínua de Stella em relação ao recém-falecido Rob.

Um dos grandes pontos fortes de Stella sempre foi acumular gargalhadas bem ao lado do drama de partir o coração - sem que a justaposição seja chocante. E o final chega em espadas, com o relacionamento central finalmente resolvido, a verdade sobre o irmão de Rob, Will (Darren Day) exposta e uma pergunta será / não será respondida.

É uma conclusão satisfatória e lindamente estruturada, que vai de hilária a comovente em um piscar de olhos e, se houver justiça no mundo, ela ganhará prêmios.

Se um programa pode criar um punhado de personagens memoráveis ​​que permanecem com seu público, então ele se saiu bem; Stella tinha dezenas, para as quais uma série de spin-offs poderia ser facilmente justificada. Além da liderança altruísta e adorável, há vales bronzeados permanentemente, princesa Nadine (Karen Paullada); Rob (Mark Lewis Jones), o centro-calmo da primeira paixão de Stella; sua melhor amiga Paula (Elizabeth Berrington); acampamento, o coveiro do sal-da-terra Bobby (Aled Pugh); ansioso para agradar o publicano Jagadeesh (Pal Aron); a caçadora de homens epicamente preguiçosa Beyoncé (Remy Beasley); malsucedido, mas eternamente alegre, Yanto (Russell Gomer); Mãe Hubbard profanadora de Pontyberry, Rhian (Maxine Evans); e, claro, a formidável tia Brenda, interpretada com um estilo tão cômico por Di Botcher. A lista continua…

O elenco mais jovem da série também foi excelente, com muito para os filhos de Stella colocarem seus dentes em: Catrin Stewart como Emma, ​​Justin Davies como Ben e Craig Gallivan como Luke. As cenas de Gallivan com Jones no episódio final são incrivelmente bem representadas.

E para seus muitos admiradores, assistir a um episódio de Stella é como colocar o dia em dia com membros de sua própria família.

Em uma exibição especial do final no centro de Londres na segunda-feira, Ruth Jones e seu marido David Peet, que criou o programa, se referiram a essa atmosfera unida ao agradecerem ao elenco e à equipe.

Em apenas sete anos, Jones disse a eles, compartilhamos as alegrias e tristezas um do outro, fizemos amigos ... celebramos vários noivados e casamentos, nos alegramos com o nascimento de bebês e lamentamos a perda de entes queridos. Compartilhamos tudo isso como uma família.

David e eu somos abençoados por ter desfrutado esta jornada maravilhosa com você e estamos ansiosos para a próxima vez. Tem sido impressionante, presh. Muito tempo por agora.

Adeus Stella: vamos sentir sua falta.

Stella termina no Sky 1 às 21h na quarta-feira, 18 de outubro