Sheridan Smith não é o problema do Cleaning Up - então, por que tanto ódio online?

O primeiro episódio de Cleaning Up não foi um sucesso estrondoso. O mais recente drama da ITV estrelado por Sheridan Smith como Sam - um limpador que entra no mundo obscuro do comércio de informações privilegiadas - foi fortemente seguido pela emissora, mas sua estreia recebeu críticas mistas dos telespectadores, com muitos apontando uma série de imprecisões.

Eles têm razão.

Que tipo de corretora de valores deixa dados confidenciais nas mesas e permite que os funcionários deixem suas telas desbloqueadas? E certamente seria difícil encontrar um comerciante ilegal da vida real que anunciasse por telefone exatamente quantos anos ele poderia passar atrás das grades se fosse pego.

• O drama de Sheridan Smith, Cleaning Up divide os espectadores
  • Conheça o elenco de Cleaning Up
  • Quando está limpando na TV?

Mas pesquise #CleaningUp no Twitter e você encontrará uma segunda camada de crítica, dirigida diretamente à própria Smith. Você verá usuários separando suas habilidades de atuação, seu sotaque, rotulando-a de um pônei de um truque e pior. Há muita bile.

Sheridan Smith não é o problema da Limpeza. Uma exposição vacilante, erros factuais flagrantes e uma premissa questionável foram corretamente ridicularizados. Mas com Smith no coração, você tem um personagem para torcer - uma mãe solteira tentando desesperadamente manter sua família unida enquanto as dívidas se acumulam e seu vício em jogos de azar online suga sua baixa renda.

A atriz de 37 anos tem a capacidade nata de nos fazer que .

Sheridan Smith em Cleaning Up

Talvez seja essa mesma habilidade que fomenta essas opiniões polarizadas.

Apesar de todos os tweets cruéis de Cleaning Up, também há amor e adoração por Smith. #CleaningUp é absolutamente fantástico e, como sempre, @ Sheridansmith1 está fazendo um trabalho fenomenal, escreveu um.

Achei #CleaningUp fantástico! disse outro. Eu adoro Sheridan Smith e todos os tweets negativos sobre o personagem realmente mostram como o vício é incompreendido.

Em grande parte da carreira de Smith, a indústria também a reverenciou. Sua atuação na Sra. Biggs lhe rendeu um Bafta, e ela também pode contar com dois Oliviers e um NTA em sua coleção de talheres, além de uma série de papéis aclamados em Cilla, The Moorside, The C Word e Care do ano passado.

Mas foi a presença de Smith no Bafta Television Awards 2016 que desencadeou um dos pontos mais baixos de sua carreira, quando os espectadores a atacaram por parecer decepcionada depois que The C Word não conseguiu ganhar nenhum prêmio. Ao mesmo tempo, seu querido pai Colin estava lutando contra um câncer terminal. Assistimos ao que foi percebido como um colapso público quando Smith saiu de seu papel no musical Funny Girl com estresse e exaustão, e enviou uma enxurrada de tweets reativos em meio à cobertura implacável da imprensa.

Sheridan Smith chega ao Bafta Television Awards 2016

Ela finalmente voltou ao papel no West End, completando uma turnê pelo Reino Unido, e desde então falou sobre os preparativos para sua folga, dizendo à Radio Times: Meus níveis de ansiedade começaram a ficar muito mais altos; foi aquele medo de falhar, eu acho. Saiu do nada e foi gradualmente piorando e piorando e chegando a um ponto crítico.

LEIA MAIS: Sheridan Smith - minha pele é fina como papel