Sally FREE após tentativa de assassinato em Coronation Street - eis o que acontece a seguir

Sally Metcalfe (Sally Dynevor) está finalmente fora da prisão e de volta à Coronation Street, onde ela pertence na quarta-feira, 16 de janeiro, tendo escapado por pouco de um atentado contra sua vida pela malvada detida Márcia.

O ex-prefeito de Weatherfield foi libertado depois que o vigarista Duncan Radfield (Nicholas Gleaves) foi forçado a confessar que a incriminou por fraude e que todas as alegações que fez contra ela eram falsas.

• Sally será libertada quando Duncan for preso após confronto na Coronation Street
  • Carla teme por sentir falta de Roy enquanto Coronation Street confirma morte trágica
  • 10 grandes spoilers da Coronation Street para 2019

Esperando notícias de sua libertação em sua cela, Sal apavorada se viu atacada pela violenta valentona da prisão, Márcia, que veio até ela com uma faca. Felizmente, a outra presidiária Jodie e seus amigos vieram em socorro de Sally e salvaram sua vida, agradecendo ao residente de Weatherfield por encorajar as mulheres a melhorarem durante seu tempo atrás das grades, criando várias classes - eles até citaram Jane Austen.

Quando parecia que sua saída da casa grande poderia ser atrasada pela investigação da altercação, de volta às pedras, o marido de Sal, Tim Metcalfe (Joe Duttine) e sua filha Sophie Webster (Brooke Vincent) esperaram nervosamente por notícias - mas nenhum telefonema veio solicitando que a pegassem nos portões da prisão.

Os habitantes locais ficaram chocados quando a dócil Sally entrou pela porta dos Rovers sem avisar, para a alegria de seus entes queridos. Mas uma tentativa de reconciliação de sua irmã Gina Seddon (Connie Hyde) foi firmemente rejeitada, apesar do fato de ter sido ela quem convenceu a esposa de Duncan, May, a entregá-lo à polícia e revelar o golpe secreto do seguro de vida dos Radfields, levando às acusações contra Sally ser descartada.

Sally pode perdoar Gina?

Pode ter sido Gina quem a tirou da prisão, mas Sal não esqueceu que ela também a colocou lá em primeiro lugar, graças a ela ter se aliado temporariamente a Duncan para tirar sua irmã do caminho para que ela pudesse seduzir Tim. Mesmo que Gina se arrependa de suas ações, é claramente um caso de muito pouco, muito tarde.

Depois de compartilhar um momento de silêncio com o outro sobrevivente do encarceramento Peter Barlow e confidenciar a ele sobre o ataque brutal de Marcia, Sally escapuliu de casa e acabou compartilhando detalhes de sua provação com Tim, admitindo em prantos que se pergunta se algum dia se sentirá segura novamente depois de quase ser esfaqueada até a morte apenas algumas horas antes. Sally pode sair de seu inferno na prisão?

Na próxima semana, Sal se reconecta com Abi Franklin (Sally Carman), que foi uma boa companheira para a Sra. Metcalfe quando os dois estavam lá dentro. Ajudando Abi a se preparar para uma entrevista de emprego na segunda-feira, 21 de janeiro, a problemática mãe se tornou o novo projeto de Sal enquanto a treinava em habilidades de comunicação e conselhos sobre roupas.

Os esforços de Sally para ajudar Abi a ajudarão a lidar com a vida do lado de fora? Ou Abi vai acabar sendo uma dolorosa lembrança da violência que sofreu ao ameaçar Márcia enquanto ela era espancada?

Visite nosso dedicado Página da Coronation Street para todas as últimas notícias, entrevistas e spoilers.