Roger Federer desiste das Olimpíadas de Tóquio devido a lesão no joelho

Esta competição está encerrada

Roger Federer anunciou que está se retirando dos Jogos Olímpicos de Tóquio devido a uma lesão no joelho.

O 20 vezes vencedor do Grand Slam perdeu para Hubert Hurkacz nas quartas de final de Wimbledon, e parece que ele não estará de volta à quadra tão cedo.

Durante a temporada de quadra de grama, infelizmente experimentei um revés no joelho e aceitei que devo me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, disse Federer em um comunicado. Estou muito desapontado, pois foi uma honra e o ponto alto da minha carreira cada vez que representei a Suíça.

Ele acrescentou: Já comecei a reabilitação na esperança de retornar à turnê ainda neste verão. Desejo muita sorte a toda a seleção suíça e vou torcer forte de longe.

pic.twitter.com/ngIlD6MYew

- Roger Federer (@rogerfederer) 13 de julho de 2021

O jogador de 39 anos passou por duas cirurgias no joelho antes de ir para a grama este ano. Antes de sua campanha em Wimbledon 2021, sua participação em torneios foi irregular desde o Aberto da Austrália em janeiro de 2020.

No final das contas, foi o sérvio Novak Djokovic quem conquistou o título do Grand Slam - seu vigésimo - em Wimbledon este ano.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

O ano passado não foi a primeira vez que Federer fez uma cirurgia no joelho, tendo que passar por uma lesão semelhante em 2016.

Eu estava desanimado. Obviamente, não pude acreditar que tive que fazer um segundo, Federer disse sobre sua segunda lesão no joelho antes de sua aparição no Aberto do Qatar no início deste ano. Este é definitivamente um momento em que você pode questionar um pouco mais.

Consulte Mais informação: Como assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2020

Procurando algo mais para assistir? Confira nosso Guia de TV ou visite nosso hub dedicado de Esportes para as últimas notícias.