O retorno de Quem Quer Ser Milionário - e por que poderia ser ainda mais difícil desta vez

assistir westworld

Por Vanessa Jackson

Quem Quer Ser Milionário chegou às nossas telas há vinte anos e agora, depois de sair do ar em 2014, está de volta com uma nova marca.

O programa original foi fenomenalmente bem-sucedido, com quase 20 milhões de telespectadores em seu auge - algo que as emissoras terrestres agora só podem sonhar, com as visualizações noturnas diminuídas por serviços sob demanda e por assinatura como Netflix e Amazon Prime. E, claro, também gerou um filme vencedor do Oscar - Slumdog Millionaire - um livro e até um jogo de tabuleiro.

A beleza de Millionaire é seu formato: ele prende o público e os mantém assistindo em tempo real à medida que as perguntas se tornam cada vez mais difíceis e as apostas aumentam conforme os competidores jogam e usam suas várias linhas de vida. A força do formato fez com que fosse vendido para mais de 160 países, com territórios fazendo suas próprias versões, sob supervisão estrita em tudo, desde o lançamento até o nível de prêmio em dinheiro.

britânia 2 temporada

Então, por que o ITV está entrando no movimento da reinicialização agora? Reinventar a galinha dos ovos de ouro funcionou bem para vários programas - Doctor Who e Strictly são sucessos notáveis ​​- mas renovar um original muito querido nem sempre vai bem e, portanto, a ITV está agindo com cautela, apenas agendando uma semana de shows noturnos começando no sábado, 5Maio.

Desta vez, um Jeremy Clarkson amargo estará no banco do motorista, substituindo um Chris Tarrant bastante amigável.É uma escolha que pode ou não funcionar. Se isso acontecer, então a ITV sem dúvida estenderá a corrida, e se não o fizer, o show será silenciosamente arquivado.

Outro desafio para o remake será como recuperar o prêmio em dinheiro. Em seu apogeu, o Millionaire era altamente lucrativo por causa das linhas telefônicas com tarifas especiais para candidatos a competidores, mas depois dos escândalos de 2007, eles não são mais aceitáveis, o que significa que o prêmio em dinheiro agora sairá do orçamento do programa - então talvez o as perguntas serão ainda mais desafiadoras!

Felizmente, os programas de teste são propostas atraentes por serem de produção relativamente econômica. Você pode gravar vários episódios por dia e não há limite para o número de episódios por série, por isso são tão apreciados pelas emissoras.

nomes de deusas egípcias

A cultura do reboot faz parte de uma onda nostálgica, que visa atrair de volta os telespectadores terrestres - aqueles que assistiram programas como Millionaire na juventude, e olhe para trás com um tom rosado. Mas isso levanta a questão de que existem tantas boas ideias, se continuarmos reinventando aquelas que já usamos? A resposta é um 'sim' qualificado - e essa é minha resposta final.

Quem Quer Ser Milionário está no ITV às 21h15 no sábado e às 21h de domingo a sexta-feira