O Professor Snape era na verdade muito mais jovem do que qualquer um de nós pensava

Snape, Snape, Severus Snape / O mestre de poções com a capa preta barulhenta / Ele não era legal com Harry no início dos livros / Você pensava firmemente que ele era um dos vigaristas de Voldemort / Mas então descobriu que ele morreu por Lily / E seu ódio por ele parecia tão bobo / E agora parece que ele era mais jovem do que você pensava / Considere essa teoria dos fãs do Reddit, você sabe.

Desculpe, Sev, vamos parar agora. Mas o fato ainda permanece: o professor mais carrancudo de Hogwarts era provavelmente muito mais jovem do que você pensava. Como redditor Cheese_Lord_Eggplant (presumimos que seja o nome de batismo deles) aponta, Snape morreu aos 38 anos. O que é extremamente chocante, já que Snape foi para sempre imortalizado pelo falecido e mais do que grande Alan Rickman, que tinha 60 anos durante as filmagens do último filme de Potter, As Relíquias da Morte.

Veja, o único amor de Snape, Lily Potter, nasceu em janeiro de 1960, de acordo com sua lápide em As Relíquias da Morte. E visto que o Príncipe Mestiço estava no mesmo ano de Hogwarts que Lily, ele deve ter nascido entre o final de 1959 e meados de 1960. Isso significa que Snape estava na casa dos 30 anos durante os eventos dos livros - Harry Potter é um garoto dos anos 1990, afinal.

Interessante sim, mas é aqui que a poção ganha um sustento real: de acordo com essa cronologia, Snape tinha apenas 20 anos quando implorou a Dumbledore para proteger Lily de Voldemort. Ele era basicamente um adolescente apaixonado. Foi um amor que durou mais 20 anos, sim, mas Snape ainda era incrivelmente jovem.

Até agora, tão estranho. Mas há mais significado a ser retirado desta cebola picante. Despeje a memória da história de Snape em sua pensativa e você também notará que ele já era um Comensal da Morte quando foi até Dumbledore - Snape se juntou com 20 anos . E com apenas 20 anos, ele já era um oclumente habilidoso o suficiente para enganar o próprio Lord Voldemort.

Não, ainda não terminamos. Lembra quando comemoramos os 37 anos de Hermioneºaniversário outro dia (melhor mandar um cartão via coruja agora se você esqueceu)? Bem, em dois anos, Hermione, Ron e Harry farão 39 anos, sobrevivendo assim a Snape (e Lily, James, Remus, Sirius e Pettigrew).

No entanto, isso realmente muda muito? Provavelmente não. Na mente dos fãs de Potter em todo o mundo, Severus Snape será interpretado por Alan Rickman. Sempre.