Crítica do episódio 1 da série 3 de Poldark: Um nascimento, um casamento e uma morte fazem com que o drama de Aidan Turner se transforme em um panfleto

** ALERTA DE SPOILER! NÃO CONTINUE SE VOCÊ NÃO VIU A SÉRIE TRÊS EPISÓDIO UM **

Uma Lua Negra ... é um mau presságio, diz a brilhante tia Agatha (Caroline Blakiston) e a grande dama do programa e leitora de tarô residente certamente teve seu trabalho dificultado.

• A estrela de Poldark, Heida Reed: Todos pensam que Ross é tão perfeito e nada é culpa dele - todos culpam a mulher
  • É sexista cobiçar Aidan Turner em Poldark?
    Onde é filmado o drama da BBC Poldark?

Porque galopamos para a terceira série de Poldark (literalmente na cena de abertura) com toda a gama de experiências humanas em exibição - um nascimento, um casamento e uma morte (o infeliz vencido sendo Ray Penvenen de John Nettles e mais sobre isso depois) .

Mas primeiro o nascimento. Um novo Warleggan nasceu esta noite depois que a mãe da criança, Elizabeth de Heida Reed, apareceu para apressar a chegada com uma queda fingida das escadas, o que significava que ela foi capaz de produzir um jovem rapaz saudável antes do 'nascimento'. E Agatha não perdeu o tempo.

axolotl minecraft manso

Saudável, forte e com um mês de antecedência, ela gargalhou, mas George não pareceu se importar, aparentemente alheio ao fato de que esse menino provavelmente é tanto um produto dos lombos de Ross que pode até ter uma pequena cicatriz na bochecha (que foi a própria piada de Aidan Turner, aliás, feita na exibição para a imprensa).

Quase fez você sentir pena de George, até que descobrimos o que ele decidiu chamar de menininho: Valentine.

Não tenho nada contra o nome, mas, sejamos honestos, ele pode ser provocado na escola. Além disso, se Valentine é Ross Junior, dificilmente é um nome que tradicionalmente cheira a naufrágios, contrabando e bravura de soldado. O tipo de coisas que Ross faz tão bem.

Mas é claro que o capitão Poldark não teve nada a ver com a escolha. Ele foi forçado a assistir de fora de Trenwith quando a criança veio a este mundo - e ele não foi o único excluído do processo. Tia Agatha foi retirada da sala pelos homens de Warleggan que a retiraram, ainda sentada em sua cadeira, da maneira mais indigna. Ela não vai esquecer isso com pressa.

O covarde Warleggan claramente voltou seu fogo contra a grande dama. Ele será o próximo a atirar em Geoffrey Charles, o filho de Elizabeth e Francis, que desenvolveu o hábito perigoso de responder ao padrasto.

Enquanto isso, o casamento, é claro, pertencia a Dwight e Caroline, embora Dwight sendo Dwight, o infortúnio se abateu no momento em que amanheceu a hora da consumação. Ele foi chamado para cuidar de Elizabeth, deixando sua pobre noiva sozinha por uma noite que eles passaram juntos antes de ser forçado a retornar ao seu barco para lutar contra os franceses.

E sim, também houve morte. John Nettles ’Ray, uma mistura de afeto e intolerância patriarcal ranzinza, deu seu último suspiro ao abraçar seu lado bom e desejar felicidade a Caroline depois de saber, finalmente, que ela realmente se casou com o homem que amava.

ordem para assistir velozes e furiosos

Mas nuvens escuras estão se formando e o mau presságio de uma Lua Negra (que é - confusamente - na verdade vermelha) provavelmente ainda tem um papel a desempenhar, sem dúvida no que diz respeito a alguns dos novos personagens.

Nós conhecemos os irmãos de Demelza esta noite e eles têm a palavra problema escrita em seus rostos jovens e brilhantes - o Sam religioso pode ser OK, mas eu tenho minhas preocupações sobre o amante da diversão Drake que já se interessou pela governanta de Elizabeth, Morwenna (Ellise Chappell).

perguntas verdadeiro ou falso

A pobre Prudie está sozinha, fico triste em dizer, depois que Jud desapareceu misteriosamente da série (ele está presente nos livros, então talvez o ator Phil Davis esteja farto do papel). Mas acho que ela vai ficar bem. Ela sentia falta de Jud, disse ela, como um baço rompido. Talvez um novo pretendente possa ser encontrado?

E quanto a Ross, bem, ele e Demelza (Eleanor Tomlinson) encontraram uma espécie de paz depois de sua noite de paixão com Elizabeth na última série. A certa altura, nós o encontramos consertando um telhado, uma metáfora tão clara quanto você verá em qualquer drama de TV. Mas os problemas devem vir à tona novamente. Quando não, no que diz respeito a ele?

E eles provavelmente envolverão George Warleggan de alguma forma, mesmo que Ross chegue a um acordo com seu arquiinimigo no qual eles concordem que as duas famílias não se verão novamente.

Boa sorte com isso, pessoal ...

A terceira temporada de Poldark vai ao ar aos domingos de 8 / 7c, PBS Masterpiece