O final da série Peaky Blinders mata o personagem principal

O criador de Peaky Blinders, Steven Knight, sabe como brincar com nossas emoções. Se você tivesse clicado neste artigo durante os estágios iniciais do final da série quatro, você teria presumido que foi a morte de Arthur Shelby que precipitou a manchete. Mas não. Em uma reviravolta que nem mesmo este espectador esperava, o velho Shelby foi ressuscitado (graças ao esquema de Tommy) para orquestrar um final apropriadamente melodramático para Luca Changretta de Adrien Brody - um personagem que emprestou um pouco demais de O Poderoso Chefão.

E assim a família Shelby triunfou sobre os vingativos Changrettas. Apesar dos melhores esforços de Luca para levar a cabo sua vingança contra os Peaky Blinders - que mataram seu pai Vicente em uma série anterior - ele perdeu todos os seus parentes de sangue para a rivalidade e foi deixado exposto às negociações implacáveis ​​de Tommy com seus rivais americanos.

vai ter shrek 5

Você vê, havia aqueles que queriam se livrar do gângster de Nova York - muitos rivais perigosos que ficariam felizes em ouvir a notícia de que Changretta havia sido eliminada nos remansos de Birmingham pelas mãos de um maldito bookmaker.

Grande f *** é pequeno, Alfie disse a Tommy no início do episódio, e então o chefe de Shelby contatou as duas famílias no Brooklyn que queriam assumir o monopólio de Changretta na importação de bebidas alcoólicas para Nova York. Ele fez uma oferta tentadora, convencendo-os a superar o que o gângster estava pagando a seus capangas e jogando alguns barris de gim para adoçar o negócio. Tommy também entrou em contato com um sujeito que trabalha em Chicago e que atende pelo nome de Alfonse Capone (que só podemos esperar que apareça em futuras séries). Você tem falado com aquele gordo fodido? arrastou Changretta.

Adrien Brody em Peaky Blinders, BBC Pictures, SL

A escrita estava na parede para o personagem de Brody quando ele sofreu uma surra nas mãos de Tommy, que o manteve vivo apenas o tempo suficiente para colocar os olhos em um Arthur muito vivo, visto pela última vez estrangulado (ou assim pensamos) por um dos companheiros de Changretta . Arthur teve a honra de disparar a bala no crânio de seu adversário. Você não se fode com os Peaky Blinders, ele cuspiu enquanto os melhores de Birmingham marchavam para fora.

No meio do episódio e com o despacho de Big Bad da série, o ritmo final mudou. Primeiro, Tommy fez uma visita ao cais em Margate, onde encontrou o adversário que se tornou seu aliado Alfie Solomons. Alfie cruzou com Tommy ao permitir que os homens de Changretta passassem pela segurança na luta de boxe e tentassem derrubar Arthur.

virgin river personagens

Tom Hardy em Peaky Blinders, BBC Pictures, SL

Sua traição forçou Tommy a acertar as contas, mas Alfie estava crivado de câncer, sabia que o fim estava próximo e tinha escolhido seu lugar - embora o mafioso judeu teve que provocar um relutante Tommy para fazer o que fez, atirando no Brummy em o braço e recebendo em troca uma bala na cabeça. E assim o personagem peculiar e calculista de Tom Hardy saiu do drama - o segundo ator convidado de Hollywood a ser extinto em questão de minutos. Foi apropriado que tenha vindo das mãos de Tommy, mas o personagem de Hardy - que tem sido um personagem regular desde a segunda temporada - fará muita falta quando o drama retornar.

Com seus adversários mortos e forçados por sua família a tirar férias, Tommy se despedaçou. Alfie pode ter contraído câncer no corpo por causa de seu tempo na França, mas Peaky Blinders continua a nos lembrar da aflição mental sofrida pelos meninos que lutaram na Primeira Guerra Mundial. Os demônios de Tommy pareciam destinados a consumi-lo se não fosse pela visita de sua tia Enquete quem o tirou de seu mal-estar: apertamos a mão do diabo e passamos por ele, ela o instruiu.

Com uma nova missão em mente, Tommy escreveu a Jessie Eden - sua causa agora é a minha causa - e a convenceu a lhe dar o nome e o número de um agente soviético que trabalhava no Partido Comunista de Birmingham. Mas antes de começarmos a nos perguntar se Tommy havia ficado vermelho, seus verdadeiros motivos foram revelados. O mestre manipulador planejava usar Jessie e sua posição para minar o partido por dentro - em troca de um lugar no Parlamento.

Você é uma criatura e tanto, Sr. Shelby, ele foi informado. Mas isso é o que acontece com Tommy - quando você pensa que ele está desanimado, ele puxa, bem, um cego. E longe de se encontrar sob o comando de Changretta, os momentos finais da série apresentaram o Sr. Thomas Shelby MP - o novo representante do Trabalho em Birmingham South.

Ouça ouça.

como fazer olho do ender

Peaky Blinders vai voltar para a quinta série