O Ofcom não penalizará o Good Morning Britain pelos comentários de Piers Morgan sobre Meghan Markle, citando a liberdade de expressão

Esta competição está encerrada

Ofcom concluiu que os comentários de Piers Morgan sobre Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, e sua entrevista com Oprah Winfrey no Good Morning Britain em março não violaram suas regras.

O regulador anunciou suas conclusões esta manhã, determinando que o direito de Morgan à liberdade de expressão foi um fator na decisão.

Esta foi uma decisão bem equilibrada. Os comentários de Morgan foram potencialmente prejudiciais e ofensivos para os telespectadores, e reconhecemos a forte reação do público a eles, disse o Ofcom em um comunicado.

assistir seriado game of thrones

Hoje concluímos nossa investigação sobre os comentários de Piers Morgan sobre o Good Morning Britain, após a entrevista do Duque e da Duquesa de Sussex com Oprah Winfrey.

Leia nossa decisão e suas razões aqui (pdf) ➡️ https://t.co/bzU8cZ4Saz pic.twitter.com/cc8x7ct7av

quantos tecidos disney plus
- Ofcom (@Ofcom) 1 de setembro de 2021

Mas também levamos em conta a liberdade de expressão. De acordo com nossas regras, as emissoras podem incluir opiniões polêmicas como parte de um debate legítimo no interesse público, e o forte desafio de outros contribuidores ao Sr. Morgan forneceu um contexto importante para os telespectadores.

O regulador de radiodifusão acrescentou que lembrou a ITV de tomar mais cuidado com o conteúdo que discute saúde mental e suicídio no futuro.

O ITV pode considerar o uso de avisos oportunos ou sinalização de serviços de suporte para garantir que os telespectadores estejam devidamente protegidos.

Morgan usou o Twitter para compartilhar o veredicto do Ofcom, escrevendo: Estou muito satisfeito que o Ofcom tenha endossado meu direito de desacreditar as alegações incendiárias do Duque e da Duquesa de Sussex sobre Oprah Winfrey, muitas das quais provaram ser falsas.

sobrevivente designado 4 temporada

Esta é uma vitória retumbante para a liberdade de expressão e uma derrota retumbante para a princesa Pinocchios, acrescentou. Eu recebo meu emprego de volta?

Estou muito contente que o OFCOM endossou meu direito de descrer das alegações incendiárias do duque e da duquesa de Sussex sobre Oprah Winfrey, muitas das quais provaram ser falsas. Esta é uma vitória retumbante para a liberdade de expressão e uma derrota retumbante para a princesa Pinocchios.
Eu recebo meu emprego de volta? pic.twitter.com/czhzeejYpa

- Piers Morgan (@piersmorgan) 1 de setembro de 2021

Em março, Morgan abordou os comentários de Meghan Markle durante sua entrevista com Oprah Winfrey, na qual ela disse que houve um tempo em que ela não queria mais estar viva, com Morgan dizendo aos telespectadores do Good Morning Britain: Sinto muito, não quero. Não acredito em uma palavra que [Markle] diz. Eu não acreditaria se ela lesse um boletim meteorológico para mim, e o fato de que ela disparou este ataque violento contra nossa família real, eu acho que é desprezível.

No dia seguinte, Morgan saiu do set do programa de café da manhã da ITV após um debate com o co-apresentador Alex Beresford sobre seus comentários e, no final do dia, a ITV confirmou que Morgan estaria deixando o Good Morning Britain.

Encontre algo para assistir esta noite com nossoGuia de TV .