Próximo de Kin parecia tão promissor - mas o novo thriller desajeitado da ITV luta para entregar um drama real

O próximo Parente parecia tão promissor. Aqui estava um novo thriller da ITV supostamente tenso sobre segredos, intrigas e terrorismo que abordaria algumas das questões mais importantes da época e contaria a história de uma família britânica normal do Paquistão vivendo em Londres. Criado por Paul Rutman indicado a Bafta e pela autora Natasha Narayan, é estrelado por Archie Panjabi de The Good Wife, bem como o ator amado Jack Davenport.

brondby x rangers

Mas como um thriller fascinante e atual? Infelizmente, Próximo de Parente cai por terra.

• Conheça o elenco de Next of Kin da ITV
  • Inscreva-se para receber o boletim informativo gratuito RadioTimes.com

O drama nos apresenta Mona (Panjabi) e o resto da família Shirani, que aguardam ansiosamente o retorno do irmão mais velho Kareem (Navin Chowdry) de Lahore, Paquistão. Quando uma bomba explode em Londres, Mona e sua família ficam abaladas - mas as coisas pioram quando descobrem que Kareem foi sequestrado. Ao mesmo tempo, o filho de Kareem, Danny, parece ter desaparecido.

hbo game of thrones 1 temporada online

Provavelmente é melhor começar com a música de tensão, que entra em ação imediatamente e retumba no fundo (e às vezes no primeiro plano, quase oprimindo o diálogo). Esta trilha sonora genérica percorre a maior parte do primeiro episódio, o que quer que esteja acontecendo, e é exaustivo. Algum atual a tensão é inevitavelmente diminuída com bastante antecedência quando a música aumenta, então não há choques em qualquer lugar neste primeiro episódio deste thriller.

Essa não é a única coisa desajeitada sobre Next of Kin, que - de novo - parecia tão intrigante e incomum. Kareem é mostrado promissor sua irmã, ele fará seu vôo, apesar de atrasar abnegadamente sua partida para que ele pudesse operar um pobre garoto com apendicite. Obviamente, isso o condena a perder. CLUNK! Uma foto abandonada de Kareem e seu filho adolescente Danny é um veículo para um idílico flashback deles correndo alegremente por campos ensolarados. CLUNK! O celular de Danny continua indo direto para o correio de voz e ele sai de férias espontâneas para a Espanha: onde ele poderia estar? Você provavelmente já adivinhou antes do CLUNK chegar.

E embora muito do diálogo, a música e a ação sejam desapontadoramente óbvios, a linha do tempo é tão confusa que eu tive que retroceder e assistir a primeira metade novamente, caso eu tivesse perdido alguma coisa. Eu realmente não acho que sim.

Aqui está o problema: Mona está sentada em um táxi em Londres, voltando do trabalho para casa, conversando com Kareem, que está sentado em um táxi em Lahore a caminho do aeroporto. Nesse ponto, ela vê uma enorme nuvem de fumaça sobre Londres: um ataque terrorista!

verdadeira historia dos peaky blinders

Ainda assim, ela chega ao oeste de Londres (duas horas atrasada) e ajuda nos preparativos finais para a festa de boas-vindas de Kareem. Os convidados começam a chegar. A festa começa. A comida está na mesa. Alguém bate na porta - deve ser Kareem! - e todos se escondem para pular e surpreendê-lo. Em vez disso, o detetive Townsend de rosto sombrio traz algumas notícias devastadoras.

Agora. Aqui está a confusão: a menos que ele descobrisse uma rota nova e revolucionária para casa, Kareem POSSIVELMENTE não poderia estar na porta. Passaram-se talvez três ou quatro horas desde que Mona falou com ele, e ele estava a caminho do aeroporto no Paquistão. O vôo de Lahore para Londres leva oito horas e 25 minutos, sem falar da segurança, do controle de passaportes, da coleta de bagagem e de toda aquela confusão. É um buraco na trama mesquinho - e se algo tão básico não faz sentido, fará o resto do drama?

Next of Kin vai ao ar às segundas-feiras na ITV às 21h a partir de 8 de janeiro