Supere Cumberbatch - Mark Gatiss diz que 'três quartos da população' vão gostar de Drácula

O ator dinamarquês Claes Bang estrela como o vampiro homônimo na coprodução BBC/Netflix

Claes Bang Drácula

Sherlock, da BBC1, transformou seu ator principal, Benedict Cumberbatch, em um símbolo sexual internacional - e de acordo com seu co-criador Mark Gatiss, a próxima adaptação de Drácula para BBC / Netflix deve fazer exatamente o mesmo com seu protagonista.

Gatiss, que co-escreveu Sherlock e Drácula ao lado de Steven Moffat, de Doctor Who, disse que 'três quartos' da população nacional acabará gostando Claes Bang , que interpreta o vampiro homônimo.

• A nova série Drácula foi inspirada em uma foto de Benedict Cumberbatch, diz Mark Gatiss
  • O drama Drácula de Steven Moffat NÃO será ambientado nos dias modernos Mark Gatiss revela o papel que deseja desempenhar em sua nova série de TV Drácula

Em entrevista exclusiva no BFI & TV Festival, Gatiss disse: 'Claes Bang é um Drácula fantástico. Estamos nos divertindo muito. Ele é um homem maravilhoso e realmente emocionado e comprometido com isso, e realmente se divertindo.

'Ele parece incrível e está pronto para isso, mas também acho que ele está fazendo aquela pergunta a todas as pessoas que desempenham papéis importantes como esse: 'Bem, o que eu trago para isso, esse papel icônico?' E acho que foi muito interessante explorarmos juntos.

Questionado se metade da população acabaria gostando de Bang, Gatiss disse: “Metade da população? Eu diria três quartos. Para ser sincero, não sei o que há de errado com o outro bairro!

Gatiss também revelou que as filmagens do primeiro episódio de Drácula acabaram de terminar, com algumas locações filmadas na Eslováquia.

como baixar disney plus na smart tv lg

'É o romance em três episódios de 90 minutos', disse ele, 'não necessariamente exatamente a mesma, não necessariamente na mesma ordem, mas as batidas são muito fiéis ao romance.

'Queríamos apenas encontrar todos os tipos de maneiras de fazer terror, você sabe, muito disso é psicológico. Há muitas coisas realmente desagradáveis ​​​​nele que me deixam muito animado.