Lúcifer 5ª temporada, final da parte 1 explicada: É isso quem pensamos que é?

A quinta temporada de Lúcifer provou que realmente não há descanso para os ímpios, pois nosso diabo solucionador de crimes foi colocado à prova pelo tortuoso Michael.

O irmão de Lúcifer desceu do céu e assumiu a vida de Lúcifer, tentando se passar por ele para o Detetive Decker e seus outros colegas no LAPD.

Quando as coisas não saíram exatamente de acordo com o planejado, Michael improvisou e foi capaz de lançar um ataque devastador contra seu irmão, virando dois aliados de confiança contra ele.

A chegada tardia de alguém que ouvimos muito sobre nos momentos finais com certeza fará os fãs falarem, enviando a parte dois para um território completamente imprevisível.

Antes dos próximos oito episódios da 5ª temporada de Lúcifer, parte 2, chegarem esta semana, aqui está sua explicação completa do que aconteceu no final da primeira parte - alerta de spoiler!

Edite suas preferências de boletim informativo

Lúcifer temporada 5, parte 1 final explicado

O final da primeira parte começa de uma forma mais dramática, quando Dan irrompe no apartamento de cobertura de Lúcifer e atira em seu peito, depois de descobrir que ele é o atual diabo.

Esta infeliz virada de eventos foi orquestrada por Michael, que atraiu Dan para descobrir a verdadeira identidade de Lúcifer e então o manipulou para uma reação extrema.

Felizmente, Lúcifer saiu ileso do ataque, mas isso levantou questões sobre por que sua vulnerabilidade na presença de Chloe diminuiu abruptamente - uma preocupação que Michael se preocupa mais tarde, quando sequestra o detetive.

Netflix

Seu desaparecimento inicial deixa a equipe do LAPD em pânico, temendo que ela tivesse sido sequestrada pelo assassino em série que estava investigando.

fazer gta sandres

Mas quando Ella descobre que o assassino foi seu namorado aparentemente tímido, eles percebem que estão latindo na árvore errada o tempo todo.

Lúcifer é capaz de decodificar o paradeiro de Chloe a partir de uma troca acalorada com Dan, chegando para resgatá-la das garras nefastas de seu irmão.

Chloe está ilesa, mas as palavras de Michael subiram à sua cabeça, particularmente a ideia de que a invulnerabilidade recuperada de Lúcifer em torno dela é causada por seu amor por ela começando a desaparecer.

Lúcifer é incapaz de reprimir essa preocupação quando se descobre fisicamente incapaz de dizer a Chloe que a ama, momento em que o tempo para de repente para todos os mortais.

Tendo dominado esse poder antes, não deve ser surpresa que Amenadiel seja o responsável, pois Lúcifer encontra um grande pânico de que seu filho com a Dra. Linda seja mortal, em vez de celestial como seu pai.

Michael aparece com Mazikeen, que mudou para o seu lado depois que Lúcifer foi insensível ao desejo dela por uma alma, algo que é aparentemente impossível para um demônio alcançar.

Michael promete a ela, no entanto, virando-a contra o Senhor do Inferno, e uma briga violenta irrompe na estação LAPD, lutando perigosamente em torno de uma série de mortais congelados.

Enquanto Lúcifer, Amenadiel e Miguel se estrangulam, um poder superior decide intervir antes que alguém se machuque seriamente: Deus.

Crianças, vocês sabem que odeio quando vocês lutam, diz ele, enquanto desce os degraus do LAPD com a luz brilhando atrás dele, e os créditos começam a rolar.

último reino
Netflix

Desde a primeira temporada, Lúcifer reclamou de sua rixa doentia com seu pai, que começou depois de liderar uma revolta no céu que o levou a ser banido para o inferno.

Durante seu tempo na Terra, ele teve poucas palavras positivas a dizer sobre papai, detestando sua tendência de trabalhar de maneiras misteriosas, sem oferecer orientação mais útil.

Talvez, quando a parte dois chegar ao Netflix, ele será capaz de oferecer uma explicação para sua aparente ausência, ou até mesmo consertar seu relacionamento testado com Lúcifer.

Esta revelação não será uma surpresa total para alguns fãs de Lúcifer, visto que Dennis Haysbert já foi anunciado para interpretar Deus na quinta temporada, em janeiro.

Anteriormente, Neil Gaiman havia fornecido a voz de Deus para um episódio da terceira temporada, tendo escrito os quadrinhos Sandman que inspiraram a série de televisão.

A quinta temporada do Lúcifer já está disponível no Netflix. Procurando algo mais para assistir? Confira nosso guia com as melhores séries de TV na Netflix e os melhores filmes na Netflix ou visite nosso Guia de TV.