Recapitulação do Line of Duty: o que você precisa saber antes da terceira série

0000 anjo

DI Denton de Keeley Hawes pode estar atrás das grades, mas não presuma que isso signifique um começo completamente novo para Line of Duty série três.

Cada série do thriller policial tem uma vida própria, mas há um fio que tece tudo junto: DS Matthew ‘Dot’ Cottan. E ele não vai embora na terceira temporada.

Então, aqui está uma recapitulação muito rápida das partes principais da série um e dois de Line of Duty que ajudarão a configurar a última execução do thriller mercurial de Jed Mercurio.

Primeiro, a equipe: Martin Compston interpreta o DS Steve Arnott, um ex-oficial de armas de fogo que, após uma operação fracassada, disse a verdade em vez de mentir para proteger seus colegas policiais. Isso chamou a atenção da unidade anticorrupção AC-12 e do Superintendente Ted Hastings, que viam valor na honestidade de Arnott.

Um dos primeiros casos de Arnott foi uma operação contra Tony Gates de cobre (e altamente tenso) (Lennie James). Trabalhando com Arnott estava a policial disfarçada DC Kate Fleming (Vicky McClure), que sacrificou amigos e familiares por sua vida dúplice.

O DS Matthew ‘Dot’ Cottan (Craig Parkinson) era um colega policial na unidade desgraçada de Gates. Mas ao invés de cair com seu comandante, ele se levantou novamente, ganhando a confiança de Ted Hastings depois de testemunhar contra Gates.

No entanto, rapidamente fica claro que Dot não era apenas um bom homem em uma unidade podre. No final da primeira série, ele é revelado como o homem por dentro do chefe do crime local Tommy. O codinome de Dot é ‘The Caddy’, depois que ele fez sua conexão criminosa enquanto trabalhava em um clube de golfe.

elenco completo de empregada

No final da primeira série, descobrimos que o chefe do crime, Tommy, foi colocado na proteção a testemunhas. Portanto, provavelmente deveríamos ter percebido que o ataque a um comboio da polícia no início da segunda temporada envolvia o adorável Tommy e seu amigo ‘Caddy’.

No meio da segunda temporada, Tommy é revelado como a testemunha morta na emboscada policial. DI Denton (Keeley Hawes) é o único sobrevivente do ataque e é imediatamente colocado sob suspeita.

A verdade é que Dot planejou o golpe, a fim de proteger sua identidade secreta. Denton, que fazia parte do plano, mas nunca soube a identidade do mentor por trás dele, sofre a queda e fica preso para o resto da vida.

AC-12 tenta descobrir a identidade de ‘The Caddy’, mas como Dot faz parte da investigação, ele consegue identificar outro policial como o duvidoso, com a ajuda de seu ex-colega Nigel Morton (Neil Morrissey).

É o suficiente para dar a Dot um cargo permanente com AC-12: o policial mais corrupto do lote agora é um oficial anticorrupção.

O conhecimento de Nigel acabará por derrubar Dot? Ou agora que ele cobriu seus rastros, Dot se tornará um oficial honesto? E como isso afetará a capacidade do AC-12 de investigar seu novo alvo principal, o sargento Danny Waldron de Daniel Mays?