O novato do Line of Duty analisa o primeiro episódio: Ele se mantém em 2020?

Correndo o risco de soar como um interrogatório, pergunto: onde você estava no dia 26 de junho de 2012? Eu estava comemorando meu aniversário de 15 anos sem fazer muita coisa (era uma noite de escola), mas a ideia de dedicar uma hora a um drama policial corajoso parecia incomensuravelmente adulta. Como tal, o grande lançamento de Line of Duty passou completamente por mim e quando o programa se tornou uma instituição nacional com sua mudança para a BBC One em 2017, eu senti que definitivamente tinha perdido o barco.

teste psicopata fbi quiz

Felizmente, uma oportunidade orgânica de pular a bordo acaba de chegar, já que a BBC One se prepara para repetir a primeira série a partir desta noite (segunda-feira, 3 de agosto). Finalmente é hora de aprender a história daqueles três policiais severos, que me olham com raiva em todas as fotos promocionais deste show. É o tipo de olhar ressentido que você pode dar a um grupo barulhento de pessoas no cinema, embora a equipe do AC-12 o mantenha reprimido para policiais desonestos.

Não é difícil ver por que o Line of Duty atraiu rapidamente a atenção. A série começa com uma batida policial intensa que dá terrivelmente errado, estabelecendo uma aversão a contornar os problemas e uma tendência a chocar desde o início. Depois daquela operação malfeita, um detetive de narigudo Steve Arnott (Martin Compston) é transferido para a Unidade Anticorrupção 12, trabalhando sob o superintendente Ted Hastings (Adrian Dunbar), que tem uma reputação difícil e uma atitude à altura.

O alvo? O detetive inspetor-chefe Antony Gates (Lennie James), um oficial celebrado entre seus pares por seus números excepcionalmente altos de crimes, mas suspeito por AC-12 de usar táticas duvidosas para falsificar os números. Uma coisa que eu me perguntei sobre Line of Duty é o quão abertamente vilão o oficial questionável é em cada série. Até agora, James está andando na corda bamba, bem como nosso arrogante oficial do ano.

Suas táticas de perseguição à glória e comentários elitistas desagradáveis ​​são certamente condenáveis, enquanto sua decisão de ajudar a amante Jackie (Gina McKee), que é claramente um perigo para o público, só pode terminar em desastre. Dito isso, não há como negar que ele fez algo de bom, correndo para defender uma mãe e seu recém-nascido de agressores armados em uma cena de heroísmo genuíno. Não está claro se suas ações duvidosas o torturam por sua imoralidade ou apenas pelo risco que representam para seu sustento pessoal, mas no momento ele não parece mau nem irredimível.

Eles estão atrás de você!

BBC

É difícil prever como sua história irá progredir nos próximos episódios, já que Line of Duty já apimentou algumas revelações surpreendentes ao longo de seu primeiro capítulo. Um casal tem se mostrado preocupante o suficiente para provocar uma pequena pontada na região do peito que te deixa com vontade de querer mais. Ao contrário dos saps assistindo em 2012, não temos que esperar uma semana para obter respostas. A BBC One alinhou o episódio dois para amanhã à noite, com a opção de farra muito à frente via iPlayer .

Alguma reserva remanescente? Bem, eu me pergunto o quão cativante a equipe do AC-12 pode realmente esperar ser. Até agora, a primeira impressão deles na sessão de fotos mencionada foi mais ou menos precisa. Há pouca indicação de quem são essas pessoas fora de seus empregos aparentemente abrangentes, melhor exemplificados em uma troca particularmente severa entre Martin Compston e Vicky McClure em uma noite sombria de Londres. Vou aprender a cuidar desses indivíduos práticos? Só o tempo irá dizer.

No entanto, esta é, sem dúvida, uma abertura forte que envelheceu bem e não deve ter problemas para conquistar novos fãs. Seu olhar inflexível sobre a corrupção policial só parece mais oportuno no clima de hoje e as reviravoltas neste episódio só me têm amarrado para mais. Espero não tropeçar em nenhum spoiler de oito anos.

velozes e furiosos em ordem

O Line of Duty está disponível para transmissão no iPlayer da BBC e no Netflix. Procurando algo mais para assistir? Confira nosso guia com as melhores séries de TV na Netflix e os melhores filmes na Netflix ou visite nosso Guia de TV.