Acenda uma fogueira sob a decoração da cobertura da sua lareira

Acenda uma fogueira sob a decoração da cobertura da sua lareira

Sua lareira é mais do que um local para acender uma chama quente em uma noite fria. É um espaço de exibição genuíno. É uma das primeiras coisas que as pessoas veem quando entram na sua sala de estar e dá o tom para o resto da decoração. De luzes cintilantes a obras de arte minimalistas, a beleza da decoração da lareira é que vale tudo. Aumente a decoração da lareira e transforme sua lareira em mais do que apenas um poleiro para fotos de família.

Espelho Espelho

Os espelhos são uma ótima maneira de criar a ilusão de mais espaço em sua sala de estar. Você pode pendurá-los logo acima ou ao redor da lareira ou apoiá-los se quiser a liberdade de mudar as coisas por capricho. Se você realmente quer ir à loucura, escolha um espelho ou espelhos com formas interessantes - misture e combine designs quadrados com circulares para tornar a exibição geral realmente pop.

arquivo x online

Louco por colecionáveis

vasos de vidro colecionáveis ​​no suporte da lareira

Se você colecionar alguma coisa - qualquer coisa, na verdade - é provável que sua lareira seja um ótimo lugar para exibi-la. De xícaras de chá antigas a sua coleção de bobbleheads da Marvel, uma coleção pessoal em sua lareira mostra aos visitantes quem você é com um olhar de apreciação. A menos que seja sua estética, porém, tome cuidado para não lotar o espaço. Escolha os seus favoritos e coloque o resto noutro local da divisão ou pela casa. Você sempre pode alterar a exibição mensal ou sazonalmente.

Lindas plantas

As plantas são uma ótima decoração. KatarzynaBialasiewicz / Getty Images

Se você quer que sua lareira tenha uma aparência mais natural e bem iluminada, considere usá-la como mais uma superfície para plantas - porque nunca podemos ter muitas, certo? Esteja atento às variedades de vinha ou à sombra muito perto da abertura da lareira ou elas podem se tornar um risco de incêndio. Lírios da paz, plantas cobras e bromélias são ótimas opções para a decoração da lareira.

Coisas minúsculas

pequeno display de lareira colecionável

Pequenas coisas estão na moda e por um bom motivo: quem pode resistir a uma configuração minúscula de, bem, de quase tudo. De bonecos pequeninos a pequenos animais da floresta, um arranjo minúsculo é uma maneira fofa de decorar o espaço da lareira. Essa abordagem decorativa também se torna quase interativa, na medida em que envolve as pessoas para que cheguem de perto para ver todos os detalhes.

Arte grande

Grandes pinturas preenchem bem o espaço da lareira. KatarzynaBialasiewicz / Getty Images

Essa é uma tendência que continua rolando ano após ano, mas é porque funciona muito bem. Prender uma grande pintura ou peça de arte na cornija da lareira atrai a atenção para a área. Se você apoiá-lo em vez de pendurá-lo, ele não apenas adicionará dimensão a este espaço em grande parte bidimensional, mas também lhe dará a liberdade de alterar a disposição ou exibição sempre que desejar.

Velas acesas

As velas são a maneira ideal de manter o tema do fogo nesta área aconchegante de sua casa. Se você está procurando elegância, as velas longas adicionam um toque de romance. Se você quiser capricho, organize uma exibição de várias cores e tamanhos para dar à sua sala um clima despreocupado. Incluir um ou dois com aromas maravilhosos pode realmente ajudar a definir o clima em vários níveis. Apenas certifique-se de que os aromas combinem se você estiver acendendo mais de um!

0000 anjo

Exibição sazonal

Comemore as estações do ano em sua lareira. Kristen Prahl / Getty Images

Se você é uma daquelas pessoas que adora comemorar cada feriado, não importa o que seja, então a sua lareira é o lugar perfeito para expressar isso. Vá com luzes cintilantes e enfeites em uma jarra de vidro para as férias de inverno, muitos corações e decoração vermelha para o Dia dos Namorados e ovos e coelhos para a Páscoa! A melhor parte dessa abordagem é que você pode ser totalmente desavergonhado com suas escolhas de decoração da lareira e porque é festivo e de curta duração! Você pode decidir desacelerar nesses meses intermediários, escolhendo uma das outras sugestões desta lista.

Galeria de arte infantil

Talvez seu filho esteja longe de se tornar o próximo De Vinci ou Picasso, mas não seria um grande orgulho encontrar um lugar na lareira? Se sua sala de estar já tem um toque confortável e caseiro, use a lareira para mostrar a arte da semana para seus filhos. Mesmo se você mantiver aquele espaço bem imaculado, é incrível o que uma moldura de alta costura pode fazer até mesmo para o doodle de giz de cera mais simples.

Vibrações rústicas

A decoração rústica está sempre na marca. chandlerphoto / Getty Images

A menos que tenha um design muito moderno, existe uma boa chance da sua lareira funcional já ter um clima rústico, graças aos seus materiais. Se esse estilo se adequa à sua estética, por que não elevá-lo um pouco mais do que tentar transformar toda a sensação do espaço. Opte por galhos ou entalhes de madeira natural, galhos perenes e espelhos ou obras de arte em madeira simples e crua.

Mensagem para mim

Se a sua lareira fica em um espaço que recebe muito tráfego de pedestres, por que não pendurar mensagens de encorajamento - ou mesmo lembretes amigáveis ​​- ali mesmo na lareira? Hoje em dia, os fóruns vêm em todos os estilos imagináveis, então você tem certeza de encontrar um que corresponda à sua estética e, ao mesmo tempo, oferecer uma oportunidade de espalhar alegria nesta área aconchegante de sua casa.