Ainda há um lugar no Flash para Cisco Ramon?

As melhores VPNs para Netflix
CyberGhost VPNMelhor VPN Netflix
Política de não registro
Proteção Wi-Fi
Garantia de devolução de dinheiro

Temos uma garantia de reembolso de 45 dias, para que você tenha tempo suficiente para testar os aplicativos e ver se eles são adequados para você.
Ver oferta
Surfshark VPNVPN mais barata
Dispositivos ilimitados
Melhor segurança
Melhor velocidade

A partir de apenas US $ 2,49 por mês, é uma opção premium fantástica que é incrivelmente simples de usar. O desbloqueio da Netflix dos EUA é sua especialidade no momento.
Ver oferta

por Lacy Baugher

Embora a série de TV da DC The Flash seja principalmente sobre a jornada de Barry Allen, não é apenas a história de Barry.

O programa tem enfatizado consistentemente a importância da amizade entre sua equipe STAR Labs original - Barry, Cisco Ramon e Caitlin Snow - e não importa quantas pessoas se juntaram ao Team Flash ao longo dos anos, eles serviram como o núcleo em torno do qual o resto da série gira. Sua conexão evoluiu com o tempo, expandindo-se para incluir novos membros da equipe, outras pessoas significativas e múltiplas iterações interdimensionais de Wells-es. Mas a amizade de longa data entre Barry, Caitlin e Cisco ajuda a dar ao The Flash uma base para o show em algo como a realidade, dando aos seus momentos mais extravagantes uma legítima aposta emocional.

É por isso, claro, que os rumores persistentes de que o ator Carlos Valdes, que interpreta Cisco, pode deixar o show, são particularmente preocupantes.

O Flash sem Cisco é difícil de imaginar. Ele é parte integrante do que faz o show funcionar, e tem sido desde o primeiro episódio. Mas isso pode não acontecer por muito mais tempo. Embora as especulações sobre a suposta partida iminente de Valdes tenham circulado desde o início da quinta temporada; desta vez, o medo de que possa ser verdade parece mais justificado do que antes.

O ator Brandon McKnight foi promovido a regular da série na sétima temporada (conforme relatado pela primeira vez por Data limite ), o que significa que veremos muito mais de seu estranho gênio da tecnologia Chester P Runk no próximo ano. Superficialmente, isso não é uma coisa ruim - Chester é engraçado, charmoso e fornece uma perspectiva nova e muito necessária no Team Flash. (Sua reflexão recente sobre sua própria experiência como um estudante negro crescendo em Central City é exatamente o tipo de coisa de que o Flash mais precisa.) Mas aqui está o problema: é difícil ver Cisco e Chester coexistindo no mesmo programa . Os dois homens preenchem amplamente o mesmo nicho dentro do grupo - um geek que fala rápido, brincalhão e adora super-heróis cujos gadgets resolvem problemas insolúveis - tanto que é fácil presumir que Chester é um substituto da Cisco.

The Flash - Brandon McKnight como Chester P Runk

Com toda a honestidade, o Flash não sabia realmente o que fazer com a Cisco nas últimas temporadas. Claro, as regras narrativas em torno do alter ego gelado de Caitlin nem sempre fizeram sentido, mas pelo menos a introdução de Killer Frost deu à sua personagem várias novas histórias para explorar. E Barry tem Iris e toda a coisa do Flash. Mas Cisco, por sua vez, foi largamente marginalizado nas últimas temporadas, frequentemente preso no tipo de subenredos baseados em romance que o Flash costumava adorar dar a Caitlin.

O impacto da decisão da Cisco de renunciar às suas habilidades metahumanas no final da quinta temporada nunca foi totalmente explorado, e o crossover Crise nas Terras Infinitas de repente os restaurou com ainda menos alarde. E como ele esteve ausente da tela pós-crise do Flash, é mais difícil do que nunca descobrir para onde vai a Cisco a partir daqui.

É por isso que a súbita elevação de um personagem lateral aleatório da estréia da temporada é um tanto preocupante para aqueles que amam o trio Team Flash original. Com Chester permanecendo em um futuro próximo, a Cisco ainda tem um papel neste programa? É possível. (Esperançosamente.) Afinal, tanto o Central City Citizen quanto o negócio jurídico incipiente de Cecile provavelmente precisam dos serviços de um mago da tecnologia, e Chester já tem uma conexão bastante decente com o último. Há todos os motivos para esperar que ele possa assumir essa função, deixando a Cisco para lidar com o STAR Labs.

The CW

Mas o Flash já está estourando nas costuras com personagens cujas histórias não pode servir. Valdes não é o único ator que esteve ausente nesta temporada; Hartley Sawyer também (embora a chegada do interesse amoroso por quadrinhos de Ralph Dibny, Sue, provavelmente resolva esse problema.) A iteração desta temporada de Wells (Nash) não é terrivelmente interessante, envolvida em uma história cujos ossos já vimos antes. E com a adição de outros recém-chegados como Allegra e Kamilla, é mais difícil do que nunca descobrir o que a série planeja fazer com todas essas pessoas. Algo tem que ceder, não é?

A Cisco será essa coisa? E se sim, como é o Flash sem ele? A saída de Valdes poderia servir como um ponto final natural para uma fase da história, um impulso necessário em seu papel como o novo estadista mais velho do Arrowverse? Ou abriria um buraco irreparável exatamente no que torna este show especial?

Parece que as coisas podem acontecer de qualquer maneira. E isso não é exatamente um pensamento reconfortante.

• A última aparição da DC TV em Crise nas Terras Infinitas foi ainda mais alucinante
  • Wally West está retornando ao Flash após 'Crise nas Terras Infinitas'

O Flash vai ao ar no Sky One no Reino Unido