Casas modernas inspiradoras com recursos interessantes

Casas modernas inspiradoras com recursos interessantes

As casas mais legais de hoje não se parecem em nada com as casas de décadas atrás. O design contemporâneo e a arquitetura única permitem algumas características verdadeiramente inspiradoras e distintas. Aspectos como janelas grandes e plantas baixas abertas são novos e interessantes e, portanto, desejáveis. Se está cansado das mesmas casas antigas, atreva-se a encontrar inspiração nas ousadas e bonitas. Formas geométricas e materiais marcantes são as tendências mais recentes em casas, enquanto as características ecológicas são arrojadas e melhores para o futuro que esses designs trazem à mente.

Grades de vidro sem moldura

As grades de vidro sem moldura em escadas e varandas estão mais populares do que nunca. O design elegante e simples apresenta um visual moderno que torna qualquer casa futurista. Um benefício óbvio, mas não menos significativo e atraente, do vidro sem moldura é sua transparência, que permite vistas desobstruídas do terreno circundante, criando uma sensação arejada e espaçosa. Outros benefícios incluem sua construção durável e fácil instalação.

Janelas quadradas de grandes dimensões

As janelas quadradas de grandes dimensões são uma tendência significativa na arquitetura atual. Uma janela quadrada é lisonjeira e pode fazer até mesmo uma casa desatualizada parecer fresca e nova. O vidro espelhado amplifica esse visual e, ao mesmo tempo, embeleza seu espaço. Muitos arquitetos combinam janelas quadradas com retangulares para criar uma aparência de quebra-cabeça que é tudo menos comum.

Quarto loft

Um loft de quarto é uma tendência de design fantástica que aproveita ao máximo os pequenos espaços. Completas com gavetas e espaço no armário abaixo, essas camas elevadas são compactas e contemporâneas. O acabamento em madeira clara torna qualquer ambiente mais aberto e os acabamentos em madeira têm uma aparência incrível com a maioria das paletas de cores.

Planta baixa aberta

Pessoas que gostam de grandes espaços abertos podem desfrutar de uma planta baixa aberta. Casas com esse estilo de arquitetura - que já existe há mais tempo do que outras tendências da lista - unem dois ou mais quartos. Menos divisórias significam que a casa parece mais espaçosa e arejada, embora pareça frequentemente moderna e minimalista.

Telhados não convencionais

A arquitetura atual se afasta do telhado triangular padrão comum às casas mais antigas. Em vez disso, as casas modernas podem ter designs não convencionais. Os telhados planos estão em alta no momento, junto com os estilos contemporâneos de galpões que fazem uma casa parecer ultra-descolada e na moda. O telhado de duas águas é uma atualização sobre o pico básico e se parece mais com um telhado de celeiro, combinando vibrações modernas e rústicas com um efeito excelente.

Piscinas minimalistas

Todo mundo adora uma piscina, e hoje, tudo gira em torno de designs minimalistas. Piscinas retangulares estão na moda e fazem uma casa parecer mais contemporânea, enquanto cursos d'água externos iluminados são um grande sucesso entre os designers atuais. Algumas das piscinas mais incríveis são construídas no segundo nível, literalmente elevando o estilo tradicional do quintal. Apesar de seu design muitas vezes minimalista, as piscinas contemporâneas definitivamente têm um ar 'extra'.

Pequenas casas

Casas minúsculas são uma grande tendência agora e por um bom motivo. Morar em uma casa menor economiza uma quantia considerável de dinheiro e, em locais onde a moradia é muito alta, dá a você a chance de ter sua própria casa em vez de um apartamento. Se você não se importa em morar em quartos pequenos, há muitas plantas e designs interessantes que podem fazer essas pequenas pegadas parecerem surpreendentemente espaçosas. Leis recentes de zoneamento em muitos lugares tornam a posse de uma casa minúscula menos problemática, graças a regulamentações menos rígidas.

Materiais marcantes

As casas mais legais apresentam materiais atraentes, como vidro, concreto e aço. Os designs mais comuns de madeira e tijolo estão começando a parecer datados, enquanto esses materiais mais vivos se destacam em qualquer bloco. Os tons minimalistas misturam-se lindamente aqui e contribuem para a vibração contemporânea que está sempre em demanda. A madeira ainda pode ter uma aparência impressionante, desde que seja reduzida ao mínimo e combinada com metais mais frios.

Projetos progressivos e atenciosos

As casas modernas não são legais, a menos que ofereçam recursos de design progressivos. Aspectos que reduzem o consumo de energia e a pegada global estão entre os mais populares atualmente. Enquanto isso, o design exterior deve ser inovador e ultrapassar os limites dos designs tradicionais. Casas que respeitam o meio ambiente são definitivamente as mais legais do bairro hoje em dia.

Espaços conectados

Espaços externos conectados são uma nova tendência que está se tornando mais popular do que nunca. Um exterior conectado significa que um quintal, piscina ou pátio pode ser visto não de um, mas de vários quartos. As grandes janelas dão para o mesmo espaço e até mesmo umas para as outras, aumentando a abertura e a continuidade da casa. Um design em forma de L é a escolha certa para esse tipo de arquitetura.