Eu amo Game of Thrones - mas por que a 6ª temporada demorou tanto para ficar interessante?

Game of Thrones é um dos meus programas favoritos. Mesmo quando foi tão ridiculamente brutal que tive que assistir por trás de um travesseiro, eu me importava com os personagens. Mesmo quando queimaram uma criança na fogueira, voltei, embora hesitantemente, para mais. O drama me fisgou, e a resmas de espectadores, porque está cheio de riscos, paixão e luta humana. O que há para não gostar?

Na sexta temporada, infelizmente, há bastante.

quem matou o bryce

Só depois que Jon e Sansa se reuniram no episódio quatro, quase na metade da série, eu me descobri realmente interessado no que estava acontecendo. Só então parei de me sentir, bem, um pouco entediado.

Não é incomum para Game of Thrones começar um pouco devagar. A quarta temporada, por exemplo, começou com um primeiro episódio insípido Duas Espadas, que na verdade era apenas sobre os preparativos para o casamento real, definindo o que estava acontecendo e alcançando os personagens. Mas no segundo episódio, Westeros era um lugar fascinante novamente e feito para uma das melhores temporadas até agora.

mapa de parkour fortnite

Mas já tivemos uma ressurreição, derramamento de sangue, dragões E nudez na sexta série, eu ouço você chorar. É verdade, definitivamente não faltou ação - mas, apesar de todo esse enredo, parecia vazio e nada surpreendente.

Deveríamos ficar chocados e surpresos com a capacidade de Melisandre de ressuscitar Jon, mas a menos que você estivesse vivendo sob o Mar Estreito, você saberia o que aconteceria.

E, na verdade, ao longo dos anos, alguns dos melhores episódios da série foram os mais silenciosos e inteligentes, em vez de episódios cheios de zumbis: cenas como as trocas sombrias e espirituosas de Varys e Tyrion ou o sutil jogo de poder de Mindinho.

melhores skins de minecraft

Até agora, esta série tratou de pinceladas gerais: uma rápida varredura pelo mundo de Game of Thrones sem nenhum tempo de qualidade com nossas famílias de Westeros. No momento, eu sinto sobre os personagens da mesma forma que sinto sobre parentes distantes - eu ficaria triste se eles morressem, mas eu só me importo vagamente com eles em geral.

Tenho certeza de que a sexta temporada terá momentos que nos afetarão, cenas chocantes que realmente não prevíamos (de novo, desculpe Jon Snow). Quando acabar, provavelmente esqueceremos que sempre foi entediante. Mas certamente não tem sido uma narrativa emocionante e inteligente até agora - e por que não? Com apenas 10 episódios, deveria ter fisgado um fã como eu muito antes.

Game of Thrones corre o risco de descansar sobre os louros simplesmente porque tem uma legião de fãs tão comprometidos? Isso seria uma pena. Momentos como a reunião de Jon e Sansa são sobre o que Game of Thrones trata - perigo, paixão e luta humana. Só espero que os produtores se lembrem disso, porque a série morrerá mais rápido do que Ned Stark se começar a acreditar em seu próprio hype.

A sexta temporada de Game of Thrones continua na Sky Atlantic no domingo às 2h ou às 21h desta segunda-feira, 23 de maio.