Hugh Quarshie sobre a riqueza da diversidade em Riches e quase deixando de atuar antes de Holby City

O ator fala sobre sua nova série ITVX, seu senso de identidade e a problemática ideia de ‘casa’.

Hugh Quarshie em riquezas

ITVX

Pela primeira vez na televisão do horário nobre do Reino Unido, Riches apresenta uma família negra britânica que se criou. A família Richards está no topo do império multimilionário de cabelos e cosméticos Flair & Glory, com Stephen (Hugh Quarshie) como chefe da família.

Chega a hora de nomear um sucessor para o negócio da família e ele deve escolher entre os filhos que deixou do primeiro casamento – os norte-americanos Nina (Deborah Ayorinde) e Simon (Emmanuel Imani) – e sua nova família em Londres com a segunda esposa. Claudia (Sarah Niles) – Gus (Ola Orebiyi), Wanda (Nneka Okoye) e Alesha (Adeyinka Akinrinade).

como fazer um aldeão trabalhar no minecraft

Escrito por Abby Ajayi (How to Get Away with Murder, Inventing Anna), Riches está sendo anunciado como uma carta de amor à Black London e emprega um elenco e equipe inclusivos e diversificados para representar a nova família rica Richards.

Meu entendimento é que muitas vezes os filhos dos novos ricos descartam todas as atitudes e moralidades que poderiam ter tido antes de seus pais se tornarem ricos. O dinheiro pode resolver muitos problemas, pode comprar acesso, fama e conforto, diz Quarshie.

Você vê o que acontece quando pessoas como Kanye West começam a criar suas próprias marcas de moda; os Kardashians ficaram famosos por serem famosos; e Gwyneth Paltrow [tem sua] empresa de bem-estar Goop.

O elenco de Riquezas

Adeyinka Akinrinade, Nneka Okoye, Ola Orebiyi, Sarah Niles, Deborah Ayorinde e Emmanuel Imani em Riquezas.ITVX

Flair & Glory representa a indústria de beleza e cabelos negros de bilhões de libras, que vai até a essência do que é identidade, como você se apresenta, diz Quarshie. As mulheres negras não negarão esse direito a si mesmas – não é um luxo, é uma necessidade.

Riches faz parte do Plano de Aceleração da Diversidade da ITV, que gerou um aumento de 33% no número de papéis principais com talentos negros, asiáticos e de minorias étnicas na ITV no ano passado.

matrix sequencia dos filmes

O Reino Unido está finalmente alcançando séries como Empire, que foi ao ar em 2015 e seguiu o personagem de Terrence Howard, um magnata da música que teve que escolher qual de seus três filhos deveria assumir o negócio.

Embora tenha nascido e sido criado em Londres, Ajayi estudou roteiro em Nova York e se inspirou nas séries americanas Dynasty e Dallas.

A família Richards é de origem nigeriana, mas Quarshie nasceu em Gana (nós, humildes ganenses, realmente admiramos a agressividade dos nigerianos) e se mudou para o Reino Unido com seus pais quando era jovem.

Ele está em nossas telas desde Cena de 1968, quando tinha apenas 14 anos e agora tem 67. Em sua longa carreira, ele estrelou Highlander, O Assassinato de Stephen Lawrence e seus episódios seguintes de Stephen, Doctor Who e Star Wars. : Episódio I – A Ameaça Fantasma, mas ele nos conta: Muitas vezes pensei em desistir de atuar, porque simplesmente não me satisfazia.

Hugh Quarshie e Marianne Jean-Baptiste em O Assassinato de Stephen Lawrence

Hugh Quarshie e Marianne Jean-Baptiste como Neville e Doreen Lawrence em O Assassinato de Stephen Lawrence, de 1999.ITV/Shutterstock

Não me satisfez financeiramente, e isso é uma consideração importante quando você tem uma família e uma hipoteca, e foi insatisfatório artisticamente. Pensei em dar aulas, ou negócios, ou talvez escrever, acrescenta.

Pouco depois de Star Wars, eu estava tão desanimado e desapontado com o que tinha acontecido ou não, mas meu agente na época me convenceu a aguentar firme. Não demorou muito para que eu começasse minha passagem por Holby City.

Quarshie apareceu na série por 19 anos, tornando-o o membro do elenco mais antigo.

Hugh Quarshie como Ric Griffin em Holby City.BBC

A biografia de Quarshie no Twitter o descreve como tal: Ator. Diretor. Escritor. Africano, britânico, europeu. Ele apareceu em Quem você pensa que é ? para traçar suas origens ganenses e holandesas, enquanto sua esposa é sueca. A ideia de casa sempre foi um pouco problemática e um pouco evasiva para mim, diz ele.

Crescendo no Reino Unido, você adquire muita cultura britânica sem necessariamente sentir que é inglês, galês ou escocês, mas que é afro-britânico. Você percebe que as pessoas o avaliam à primeira vista. Tentei transmitir aos meus três filhos que eles têm o sentimento de direito de estar aqui.

No final da nossa entrevista, Quarshie pergunta-me, com interesse genuíno: Quais são as suas origens étnicas? Eu compartilho com ele, assim como ele compartilhou comigo. No início da nossa conversa, ele disse: Acho que a nossa identidade se baseia num sentimento de parentesco, de solidariedade com os outros, sejam eles parentes connosco ou não, e esta conversa já levou a uma maior compreensão mútua e onde de onde viemos – só precisamos estar abertos para ouvir.

Todos os seis episódios de Riches serão lançados na quinta-feira, 22 de dezembro, na ITVX.

ordem de filmes crepúsculo

A edição dupla de Natal da revista já está à venda Inscreva-se agora . Para saber mais das maiores estrelas da TV, ouça o Podcast do Radio Times View do meu sofá .