Como saber se um mamão está maduro

Como saber se um mamão está maduro

Nativa do México e da América Central, a papaia é uma fruta tropical alongada que está disponível o ano todo. O mamão tem pequenas sementes pretas comestíveis e há muito tempo são úteis como remédio tradicional chinês para a saúde do fígado. Esta fruta é cultivada por sua polpa, que tem sabor menos doce que o do melão e tem uma textura mais macia. O mamão também contém uma enzima chamada papaína, que ajuda na digestão. Em altas doses, o mamão cru pode causar irritação estomacal devido à alta concentração de papaia, então vá devagar ao introduzir o mamão em sua dieta.

elenco de falcão e soldado invernal

Selecionando o melhor

escolhendo cores pesadas shiyali / Getty Images

É melhor escolher o mamão com casca amarela brilhante, o que indica uma fruta totalmente madura. Porém, se a superfície for verde, o mamão ainda é comestível. O mamão maduro cede ligeiramente quando pressionado suavemente e parece pesado para o seu tamanho. A pele é lisa e sem manchas e, se não houver hematomas ou danos visíveis, algumas manchas pretas ou mofadas são aceitáveis.

Dicas de armazenamento

Papaia em fundo de madeira

O mamão é altamente perecível e, se deixado em uma bancada em temperatura ambiente, você precisa comer a fruta em alguns dias. Se o mamão estiver totalmente maduro quando for trazido para casa, você pode retardar o processo de amadurecimento refrigerando a fruta em um saco de papel. Certifique-se de deixar a casca da fruta enquanto ela atinge a maturação completa.

Prepare-se como um profissional

mulher com as mãos segurando mamão

Corte a fruta ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes com uma colher de chá, que pode deitar fora ou guardar para beliscar. Use uma faca pequena e afiada para cortar a pele de cada metade da carne e descarte a pele. Embora tecnicamente não haja nenhum mal em comer a casca, é melhor evitá-la, assim como você faz com laranjas e bananas.

x men ordem cronologica

Conselhos de congelamento

Mamão fruta congelada

Após descascar, fatiar e retirar as sementes, corte o mamão em pedaços. Coloque as peças em recipientes ou sacos de congelamento resistentes. Cubra a fruta com uma solução de água com açúcar, quatro xícaras de água para 2 xícaras de açúcar. Para obter a melhor qualidade, use-o dentro de um ano, mas se estiver congelado a 0 graus Fahrenheit, pode durar indefinidamente. Frutas congeladas são um ótimo complemento para um smoothie ou usadas como um cubo de gelo em bebidas geladas.

Cultivando o seu próprio

Papaia fresca tropical

Você pode cultivar mamão em casa a partir de sementes. Lave as sementes, retire a cobertura gelatinosa e mantenha-as úmidas, prensadas em pano de algodão, por dois a três dias. As sementes levam de duas a três semanas para germinar a 70 graus Fahrenheit. Depois de observar um ponto branco, as sementes estão prontas para plantar. As plantas crescem bem em um recipiente de 20 a 30 galões quando colocadas no local mais ensolarado da casa e perto de uma saída de aquecimento em climas mais frios.

Colheita

fatias de mamão laranja

O mamão está pronto para a colheita quando a casca da fruta está verde-amarelada ou totalmente amarela. Os mamões totalmente verdes devem ser cozidos em vez de comidos crus. Os efeitos de comer papaia verde carregada de látex não foram claramente identificados, então é melhor evitá-los. Para colher os frutos da árvore, use luvas de plástico grossas, torça levemente os frutos e use uma faca curta para cortar da árvore, deixando um pequeno talo.

sherlock série onde assistir

Benefícios para a saúde

antioxidantes estressam artrite sommail / Getty Images

A papaína, a enzima digestora de proteínas encontrada no mamão, é usada para amaciar a carne, como suplemento alimentar para auxiliar na digestão e no tratamento de vermes parasitas. Rico em fibras e água, a papaína também promove regularidade para reduzir a constipação. A papaína também contém dois antioxidantes - polifenóis e flavonóides - que ajudam a prevenir o estresse e evitar condições crônicas como diabetes tipo 2 e artrite.

Melhores Usos

tempero cosmético natural NelliSyr / Getty Images

Você pode substituir a abóbora por mamão verde, mas certifique-se de drenar a seiva branca antes de usar para evitar o gosto ácido e forte. As sementes de mamão têm um sabor forte que lembra pimenta-do-reino e wasabi, o que as torna uma ótima alternativa de tempero. Faça purê de frutas maduras demais e espalhe o sorvete sobre as panquecas ou misture com seu iogurte favorito. O purê de mamão é uma excelente máscara facial peeling totalmente natural, ideal para limpar as impurezas da pele.

Dicas de culinária

salada concha ervas frutas Juanmonino / Getty Images

Sirva sua salada favorita de frango, frutas ou frutos do mar na metade de mamão. Tempere o mamão verde com canela, mel e manteiga e leve ao forno para um acompanhamento delicioso ou sobremesa. Ervas como cebolinha, coentro, manjericão e hortelã combinam bem com mamão, e frutas complementares incluem manga, maracujá, kiwi e a maioria das frutas silvestres. As combinações não são apenas atraentes, mas as várias frutas também aumentam os benefícios para a saúde.

Curiosidades

fatos corda melão Raweenuttapong / Getty Images
  • Na Austrália, o mamão é chamado de paw paw.
  • O mamão é cultivado comercialmente apenas no Havaí.
  • Setembro é o mês nacional do mamão.
  • Mais de 300% da quantidade diária recomendada de vitamina C reside em um pequeno mamão.
  • O mamão foi introduzido nos Estados Unidos em 1990 como o primeiro alimento geneticamente modificado.
  • A casca do mamão é freqüentemente usada para fazer corda.
  • O mamão às vezes é chamado de melão de árvore.