Como ler os livros do The Witcher em ordem

Desde que estreou na Netflix em dezembro, The Witcher provou ser um sucesso estrondoso com o público - satisfazendo os fãs existentes da franquia e conquistando muitos telespectadores não familiarizados com Geralt.

Mas com as filmagens da segunda temporada adiadas e novos episódios improváveis ​​de acontecer por algum tempo, aqueles que gostaram do show estarão procurando preencher uma lacuna.

Uma maneira de fazer isso é jogar os jogos extremamente populares, mas por que não ir um pouco melhor e voltar ao material original: a série de livros do autor polonês Andrzej Sapkowski?

lançar bilhões

Há oito livros na série no total - material de leitura suficiente para durar um pouco -, mas uma coisa que pode causar um pouco de confusão é descobrir como lê-los corretamente.

Claro, normalmente seria razoável presumir que você deveria simplesmente ler os livros na ordem em que foram publicados e, embora isso seja amplamente verdadeiro para a série The Witcher, há algumas exceções notáveis.

Edite suas preferências de boletim informativo

A maioria dos fãs sugere que o lugar para começar é The Last Wish, uma coleção de contos publicada em 1993.

Enquanto a Espada do Destino, outra coleção de contos, foi publicada um ano antes, O Último Desejo estabelece grande parte do mundo e apresenta muitos personagens principais e, portanto, funciona melhor como ponto de partida.

Seguindo as duas coleções de contos, provavelmente é melhor passar para Season of Storms, que na verdade é o livro mais recente da série, tendo sido publicado em 2013. Esta é uma história autônoma e se passa entre os contos em The Last Desejar.

A partir daí, é bastante simples - você deve ler os cinco livros restantes, que formam a saga central de Witcher, na ordem em que foram publicados.

Em que ordem devo ler os livros The Witcher?

E assim, embora haja alguns debates entre os fãs mais radicais da série, a seguinte ordem é geralmente aceita:

O ultimo desejo

Uma coleção de contos que precedem a Saga Witcher principal, The Last Wish inclui sete histórias intercaladas com uma história contínua que mostra Geralt de Rivia descansando em um templo após ter sido ferido em batalha. Cada conto é um flashback de eventos recentes que ele vivencia enquanto se recuperava.

Compre o último desejo na Amazon

Espada do destino

Outra coleção de contos, os contos em Sword of Destiny estão vagamente ligados e cada um apresenta personagens que desempenham papéis importantes nos romances. Uma história, Something More, serve como uma prequela direta da saga principal - descrevendo eventos como a queda do Reino de Cintra.

Compre Sword of Destiny na Amazon

Temporada de Tempestades

Situado entre os eventos das coleções de contos anteriores e a saga principal, Season of Storms segue Geralt of Rivia depois que um contrato deu errado e ele se viu sem suas armas características. Ele deve recuperá-los, com feiticeiros tramando e nuvens se reunindo em todo o mundo ...

Compre Season of Storms na Amazon

Sangue de Elfos

O primeiro romance da saga principal, à medida que o Sangue dos Elfos começa, o mundo está vendo uma nova onda de guerras à medida que diferentes espécies e raças começam a lutar após mais de 100 anos de paz. Enquanto isso, Geralt de Rivia espera o nascimento de uma criança profetizada, e é seu dever proteger a todos - custe o que custar.

Compre Sangue de Elfos na Amazon

Tempo de Desprezo

Geralt deve proteger Ciri, a filha da profecia que tem o poder de mudar o mundo para o bem ou para o mal - mas apenas se ela viver para usá-lo. O livro mostra uma ameaça de golpe para a Guilda dos Mágicos enquanto a guerra irrompe pelas terras e ferimentos graves deixam Geralt lutando por sua vida - e se isso não bastasse, Ciri logo desaparece.

Compre o Tempo do Desprezo na Amazon

Batismo de fogo

Com a Wizards Guild destruída e Geralt gravemente ferido, o futuro da magia está sob grande ameaça, com apenas alguns bruxos sobreviventes capazes de protegê-lo. Geralt ouve que Ciri desaparecida está agora na corte de Niflgaard, preparando-se para se casar com o imperador - e então parte em uma missão de resgate, apesar dos ferimentos.

assistir séries

Compre Batismo de Fogo na Amazon

A Torre da Andorinha

Ciri se disfarça de bandida e vive livre, mas está sendo caçada por aliados e inimigos - com Geralt, que reuniu um grupo de aliados decididos a resgatá-la. Como ela pretende se manter livre enquanto foge do maligno Leo Bonhart, há apenas um lugar para onde ela pode se dirigir com segurança - a torre da andorinha.

Compre A Torre da Andorinha na Amazon

A senhora do lago

No capítulo final da saga, Ciri se encontra em um mundo élfico depois de passar pelo portal da torre da andorinha. Presa e aparentemente sem saída, Ciri se recusa a ser derrotada e tenta escapar e se juntar a Geralt - mas Leo Bonhart ainda está em seu encalço e a guerra continua.

Compre A Dama do Lago na Amazônia

Leitura feliz!

O Witcher está transmitindo agora na Netflix - verifique nossas listas demelhores programas de TV na Netflixe amelhores filmes no Netflix, ou vejao que mais está acontecendo com o nossoguia de TV