Como Deixar Seus Eletrodomésticos Brancos Novamente

Como Deixar Seus Eletrodomésticos Brancos Novamente

Nada é tão limpo quanto uma cozinha cheia de eletrodomésticos brancos cintilantes. Infelizmente, a exposição à luz, juntamente com o calor produzido durante o processo de cozimento, pode amarelar lentamente seus aparelhos com o tempo. Uma borrifada com o seu limpador favorito pode não ser suficiente para fazer um amassado na sua geladeira ou fogão amarelado, deixando você sem saber como deixar seus eletrodomésticos brancos novamente. Antes de jogar fora tudo naquela sombra não natural e desagradável e ir para a loja de eletrodomésticos para substituições, considere esta maneira fácil de restaurar seus dispositivos de cozinha favoritos ao seu branco brilhante original.

Prepare seu aparelho

Como restaurar aparelhos brancos chuckcollier / Getty Images

Prepare o seu aparelho para uma limpeza profunda, enxugando-o. Umedeça uma toalha limpa até ficar úmida e limpe a superfície do seu aparelho. Certifique-se de limpar toda a área da superfície, incluindo os cantos e bordas. A remoção de qualquer sujeira, poeira ou fuligem deixada pelo uso geral permitirá que você se concentre na remoção das manchas mais profundas durante a próxima etapa de limpeza.

Prepare-se

Preparando para restaurar aparelhos brancos wakila / Getty Images

Soluções de limpeza fortes geralmente omitem um odor forte e podem irritar sua pele, e alvejante não é exceção. Antes de misturar a solução de limpeza, coloque um par de luvas de cozinha para proteger as mãos de derramamentos prejudiciais. Considere usar uma máscara ou abrir uma janela para ajudar a ventilar o ambiente e evitar a inalação de gases que podem irritar ou prejudicar seus pulmões.

personagens star trek discovery

Prepare a solução

solução de limpeza para branquear aparelhos izusek / Getty Images

Despeje 4 xícaras de água em um balde. Certifique-se de que a água esteja morna, mas não quente. Em seguida, adicione meia xícara de água sanitária e um quarto de xícara de bicarbonato de sódio ao balde. Use uma colher de pau para misturar os elementos de limpeza. Continue mexendo até que o bicarbonato de sódio esteja totalmente dissolvido na solução.

Mergulhe sua esponja

esponja para aparelhos de clareamento EasyBuy4u / Getty Images

Mergulhe uma esponja de cozinha na solução de limpeza. Espere até que fique totalmente saturado, remova-o e aperte-o suavemente sobre o balde para remover o excesso de solução. Use uma esponja de cozinha macia ao invés do tipo usado para fins de limpeza, como um Brillo ou esponja de lã de aço, uma vez que esponjas mais duras podem deixar arranhões no acabamento do seu eletrodoméstico.

Limpe o seu aparelho

aparelho de clareamento com esponja PaulBiryukov / Getty Images

Use a esponja para esfregar seu aparelho amarelado. Pode ser necessário usar pressão extra durante a limpeza para remover quaisquer manchas profundas. Certifique-se de limpar toda a superfície do aparelho. Se a esponja começar a secar, mergulhe-a na solução do balde novamente e continue a limpeza.

Deixe a solução penetrar

Aparelho branqueado Alex Potemkin / Getty Images

Aguarde 10 minutos para que a solução funcione. O bicarbonato de sódio em sua solução contém qualidades abrasivas que ajudam a desfazer as manchas, enquanto o alvejante oxida os corantes nas manchas para remover a cor indesejada. Juntos, esses dois agentes de limpeza devem ser capazes de remover com sucesso a camada amarelada do seu aparelho.

Enxágue seu aparelho

enxágue a porta do aparelho após o clareamento AndrewRafalsky / Getty Images

Deixar a solução no seu eletrodoméstico pode corroer o acabamento com o tempo. Após o tempo de imersão de 10 minutos, use uma esponja de cozinha limpa e macia, embebida em água morna limpa, para enxaguar a solução do aparelho. Certifique-se de limpar a solução completamente, esfregando toda a superfície do seu aparelho, incluindo as bordas e cantos.

Seque o aparelho

Closeup de mãos femininas com luvas de borracha amarelas, limpando o painel do fogão na cozinha de casa

Após um enxágue completo, use uma toalha ou pano seco para secar bem o aparelho. A remoção de qualquer umidade remanescente da superfície não apenas evitará que as gotas escorram lentamente do aparelho e se acumulem no chão, como também removerá quaisquer vestígios de solução que possam ter sobrado do processo de limpeza.

Limpe seus suprimentos

Esponja de limpeza após o aparelho de clareamento monkeybusinessimages / Getty Images

Depois de usar uma solução de alvejante, é importante limpar seus suprimentos para evitar que resíduos de alvejante em outros itens na cozinha ou em outro lugar. Lave as esponjas que usou com água e sabão, torça-as e deixe-as secar. Lave e enxágue completamente o balde que continha sua solução e não se esqueça de lavar as mãos também!

Repita conforme necessário

Mãos em luvas amarelas lavando o fogão a gás

Depois de dar ao seu aparelho tempo suficiente para secar, faça uma inspeção cuidadosa para garantir que toda a superfície esteja limpa e branca. Se você notar qualquer mancha amarela ou outra descoloração, repita as etapas acima para removê-las. Use esta rotina de limpeza em todos os seus eletrodomésticos sempre que necessário para ajudar a restaurá-los ao seu brilho branco original.