Como fazer tranças francesas grandes e soltas

Como fazer tranças francesas grandes e soltas

Qualquer garota com cabelo comprido provavelmente já fez tranças francesas pelo menos uma vez na vida. Quem pode esquecer de sentar no chão enquanto sua melhor amiga lhe dizia para parar de se mover enquanto ela trançava seu cabelo? Como isso é algo que provavelmente outra pessoa fez por você, você pode não ter tentado fazer uma trança francesa em seu cabelo desde o colégio. O que você pode não perceber é que existem muitas maneiras de usar tranças francesas que parecem românticas, bonitas e adultas. E você pode criá-los sozinho.

Pão francês trançado

Pão francês pão trançado tanya_emsh / Getty Images

Embora as tranças francesas, ou tranças de três fios franzidas, não tenham se originado na França, o pão trançado é distintamente francês. Em vez de chamar esse penteado trançado pelo país de origem, que ninguém realmente conhece porque existe há muito tempo, as pessoas se referem às tranças franzidas como tranças francesas, provavelmente porque lembram o pão francês trançado. Na França, até o pão deles parece bonito.

Trança francesa simples clássica

Penteado de tranças francesas na garota

Uma trança francesa clássica começa na coroa e vai até a nuca com uma longa trança que se estende até o comprimento do cabelo. A trança é feita cruzando-se as tranças franzidas no centro. A trança holandesa, por outro lado, é feita cruzando-se as tranças franzidas sob o centro, resultando em uma trança distinta que fica no topo do cabelo. Muitas pessoas chamam as tranças holandesas de tranças francesas, mas na verdade elas têm um penteado diferente.

Tranças francesas duplas

Tranças francesas duplas tranças francesas SweetyMommy / Getty Images

As tranças francesas duplas são o próximo tipo mais comum de tranças francesas e costumam ser vistas em meninas. Este penteado começa criando uma parte do centro da testa ao pescoço. Cada lado é trançado da coroa para terminar em uma longa trança. As tranças francesas duplas são mais fáceis de fazer porque você pode ver cada lado da cabeça melhor do que quando você faz uma única trança francesa nas costas.

Trança francesa lateral

Tranças francesas lado tranças francesas melenay / Getty Images

Você pode fazer uma trança francesa lateral trançando o cabelo diretamente para baixo da parte maior de uma parte lateral até chegar à orelha. Depois de alcançar a orelha, você começa a inclinar a trança para trás com cuidado para puxar o cabelo uniformemente do outro lado. As tranças francesas laterais são românticas e costumam ser adornadas com fitas e flores

Tranças francesas parciais

Menina com cabelo castanho trançado e margaridas

As tranças francesas nem sempre terminam em tranças. Você pode fazer uma trança francesa parcial apenas no topo da cabeça ou apenas na nuca e terminar o penteado com um rabo de cavalo em vez de uma trança. Isso é verdade para as tranças francesas duplas, a trança lateral e as outras variações de tranças francesas. Prender a trança mais perto da cabeça evita que a trança se solte.

Tranças francesas de lado parcial

Tranças francesas laterais parciais tranças francesas metamorworks / Getty Images

Uma trança francesa lateral parcial pode ser uma trança que fica logo ao longo da linha do cabelo até a orelha, enquanto deixa o resto do cabelo solto e livre. Variações do estilo incluem uma única trança pequena no lado menor de uma parte lateral. As tranças francesas laterais parciais são a combinação perfeita da beleza do cabelo trançado com a liberdade do cabelo solto.

007 morreu mesmo

Tranças francesas diagonais

Tranças francesas tranças francesas diagonais dimid_86 / Getty Images

Uma trança francesa diagonal começa de um lado e se estende em direção à nuca do outro lado. Esse estilo geralmente começa no lado menor de uma parte lateral, de modo que vai de uma trança menor e mais apertada para uma trança mais solta e menos definida à medida que mais cabelo se torna uma parte da trança. Uma trança francesa diagonal parcial fica muito elegante quando o cabelo solto é encaracolado para um visual romântico.

Tranças francesas em espiral

Tranças francesas espirais Tranças francesas tranças de caracol Vesnaandjic / Getty Images

As tranças francesas em espiral são tranças que começam na coroa e giram em círculos, ficando cada vez maiores à medida que mais cabelo se torna parte do estilo. Em alguns casos, a trança não é uma espiral completa e, em vez disso, começa de um lado, vai para o outro e depois volta para o lado original. Esse estilo para frente e para trás às vezes é chamado de trança de caracol.

Tranças francesas grandes e soltas

Linda garota ruiva com cabelos longos, cabeleireira tece uma trança francesa, em um salão de beleza

As variações populares de tranças francesas laterais são as versões grandes e soltas que lembram Elsa em Frozen. Esses belos estilos são criados pegando a parte mais interna da trança e puxando para soltá-la. Você abre caminho de uma ponta à outra da trança, puxando cada peça interna para soltá-la. Conforme você ajusta, você obtém esta trança grande e solta adorável. Você pode prender as partes da trança com grampos para evitar que as peças soltas fiquem para fora.

Tranças francesas diagonais grandes e soltas

Tranças francesas grandes e tranças francesas diagonais soltas dimid_86 / Getty Images

As tranças francesas diagonais grandes e soltas também parecem incríveis. Você pode terminar a trança diagonal em uma trança grande e solta ou fazer uma trança parcial, prenda na nuca e enrole o cabelo solto. De qualquer forma, esse penteado é lindo e perfeito para casamentos, bailes de formatura ou apenas para se sentir um pouco como uma princesa por um dia.