Como a Utopia da Amazon difere da original do Reino Unido?

Quando o thriller Utopia do Channel 4 foi cancelado em 2014, os fãs ficaram indignados. Agora, eles nunca veriam como a história distorcida de Dennis Kelly - que envolvia um falso vírus da gripe, esterilização forçada e muita violência gráfica - iria dar certo, com o estranho novo mundo do dramaturgo isolado antes de seu tempo.

Agora, como a série é refeita para o público americano no Amazon Prime Video, alguma versão de Utopia pode sobreviver. Mas quão diferente será a versão americana da Utopia da britânica? De acordo com a roteirista Gillian Flynn, que consultou Kelly durante o processo de adaptação, escolher onde fazer as mudanças foi a chave para o sucesso da nova série.

Eu nunca entendi essa ideia de refazer algo, desesperadamente dedicado a ser exatamente como a coisa que você estava refazendo, Flynn disse RadioTimes.com .

Porque, como o próprio Dennis sempre me dizia, se eu ficasse tipo 'fui longe demais?' Quando enviei um novo roteiro para ele, ele diria 'não - por que refazer algo se você não vai refazer?' .

ordem cronológica de dragon ball

suporte para tv caseiro

O que foi muito cavalheiresco da parte dele, e muito mais gracioso do que eu seria se alguém fosse f ** king em meu mundo que eu criei.

Na verdade, a nova Utopia faz compartilham muito com a versão britânica - os dois primeiros episódios seguem-na extremamente de perto, e quase todos os personagens desempenham papéis semelhantes e têm os mesmos nomes - mas também avança em novos pastos, adicionando novos personagens e enredos ao mesmo tempo que faz escolhas estilísticas em desacordo com o original.

Em suma, a Utopia 2020 é a mesma, mas diferente. E conversando com Flynn e seu elenco no set do drama de Chicago no ano passado, descobrimos como essas diferenças se manifestam.

Ser tão frio significa que há algo queimando lá, que basicamente foi endurecido e ser esse gato selvagem ... há uma razão para essa pessoa estar sempre em modo de ataque, sempre apavorada, sempre impaciente e ansiosa o tempo todo.

Os nerds de quadrinhos Ian e Becky (originalmente interpretados por Nathan Stewart-Jarrett e Alexandra Roach) são, em contraste, um tanto suavizados na versão americana de acordo com seus novos atores.

Eu diria que meu personagem é um pouco mais manso, pelo menos no início, do que na versão original do show, disse LaThrop. Acho que essa é a maior diferença é que ela é alguém que realmente tenta muito não pisar no pé de ninguém - ela agrada as pessoas.

E menos boca suja no início, o que é algo que eu perdi ...

Eu só me lembro que na versão em inglês ele era como um verdadeiro durão, tinha um problema real, acrescentou Byrd. Então eu acho que definitivamente suavizei muito esse aspecto do personagem.

wrath of man data de lançamento

Novos personagens

Amazonas

É claro que há muitos rostos novos na Utopia dos EUA também, e a maior novidade na série é definitivamente o Dr. Kevin Christie de John Cusack, que não tem uma contraparte direta na história original do Reino Unido.

Meu personagem, todo esse enredo, é parte da versão de Utopia de Gillian, disse Cusack RadioTimes.com e outra imprensa.

Eu não assisti [a versão no Reino Unido] porque meu personagem não estava nela, então pensei em reagir exatamente como estava escrito na página.

onde assistir twin peaks

Não podemos dizer muito sobre seu personagem, mas seu personagem tem um arco tão importante para este show, Flynn acrescentou.

Rainn Wilson interpreta Michael Stearns em Utopia da Amazon Prime

Amazon Prime Video

Outros novos personagens incluem Thomas (Cory Michael Smith), filho de Christie, e Samantha de Jessica Rothe, que se junta à gangue original de nerds em sua busca para descobrir Utopia, e o cientista de Wilson, Michael Stearns, que é sugado por uma crise de doença enquanto a série continua.

Meu personagem é um virologista e, antes do início da história, havia descoberto um vírus peculiar que existia entre os morcegos pigmeus peruanos, disse Wilson.

E conforme ele é atraído pela história, ele tem uma interação cada vez maior com o personagem de John Cusack. E a Christie Corp, a empresa de biotecnologia fundada por Christie. Então ele meio que foi atraído para o mundo da Christie Corp.

O fim?

Utopia (Amazon Prime Video)

ordem cronológica matrix
Amazonas

Enquanto Kelly escreveu duas séries de Utopia, Flynn sugeriu que ela não seguirá de perto seus passos para uma possível segunda temporada, já que a conclusão de sua primeira temporada é muito diferente.

Eu nem assisti muito da segunda temporada de Dennis porque a minha vai para um lugar diferente e nos leva a um final diferente, disse ela.

Já estamos entrando na segunda temporada. Não vou escrever todos os episódios desta vez, foi exaustivo, então temos nossa sala de roteiristas. E eu disse a todos - o mundo é aberto, vamos ver o que queremos fazer.

Em outras palavras, as grandes mudanças para a Utopia estão apenas começando. É melhor que os fãs obstinados estejam prontos….

Utopia está transmitindo no Amazon Prime Video agora. Quer mais alguma coisa para assistir? Confira nosso Guia de TV completo.