Como Fear Street na Netflix mudou os livros de RL Stine

De: Simon Button

Pegar uma franquia de livro amada e radicalmente reinventá-la é uma jogada ousada, de fato - mas é uma que o escritor e diretor Leigh Janiak corajosamente assumiu Rua do medo .

Em vez de escolher enredos e personagens da miríade de romances de RL Stine, ela criou três filmes (o primeiro dos quais estreia no Netflix na sexta-feira) que capturam o espírito do universo do terror adolescente do autor, mas seguem em suas próprias tangentes mais complicadas.

jogo dos tronos netflix tem

Foi um desafio no início, admite o cineasta, cujos créditos anteriores incluem o Pânico piloto na Amazon e a série Scream na MTV. Eu era fã dos livros e cresci lendo-os, então queria ser fiel ao espírito deles. Mas existem centenas desses livros e a coisa incrível sobre o mundo de Fear Street que Stine criou é que qualquer coisa louca que pode acontecer em um universo de gênero acontece em algum lugar da obra de Fear Street.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Optando por uma trilogia de filmes - Fear Street Parte 1: 1994, Fear Street Parte 2: 1978 e Fear Street Parte 3: 1666 - que cobrem a cidade fictícia de Shadyside (que está nos livros) e a vizinha Sunnyvale (que não é ) ao longo de 300 anos repletos de cadáveres, Janiak viu isso como um ato de equilíbrio entre respeitar os tropos do autor e criar uma história completa.

E sempre se tratava de voltar ao coração e ao espírito dos livros, como terror, sangue, violência, com um pouco de sexo nervoso, mas mais do que qualquer outra coisa, apenas diversão. Quando estávamos entrando em cada cena, era como 'Como podemos deixar isso mais louco? Como podemos encontrar o momento ‘Oh s ** t’?

Há muitos momentos 'Oh s ** t' no primeiro filme, onde um massacre no shopping Shadyside leva um bando de adolescentes excitados a descobrir segredos sinistros do passado da cidade e ... Bem, isso é tudo que podemos dizer , além do fato de que a Parte 1 é feita como uma homenagem a Scream e apresenta alguns assassinatos muito criativos que podem ser vistos com o estômago vazio.

pedido de bola de dragão

O elenco adulto inclui Ashley Zuckerman como o xerife Nick Goode e Darrell Britt-Gibson como o residente da cidade Martin, com Gillian Jacobs aparecendo na Parte 2 como uma mulher chamada C. Berman que está ligada aos assassinatos do acampamento de verão inspirados em Friday The 13th em 1978 .

O ator de sucessão Zuckerman não sentiu nenhuma pressão para agradar os fãs de Fear Street. É engraçado, mas nunca pareceu assim porque estávamos contando algo totalmente novo, diz ele. Quando você faz propriedades que são muito importantes para as pessoas, você sente o peso da paixão das pessoas por elas. Mas por alguma razão sobre isso, simplesmente não carregamos isso, talvez por causa da clareza da nova história.

Visto mais recentemente na comédia de humor negro Barry, Britt-Gibson enfatiza que as entranhas e sangue coagulado adicionados não são gratuitos. Leigh fez com que você realmente se importasse com os personagens. Às vezes, a violência pode ser usada apenas pela violência, mas com isso você passa a amar tanto os personagens e as apostas são realmente aumentadas. O sangue coagulado e a violência são muito mais poderosos porque você está investido nas pessoas e se perguntando: 'Eles vão conseguir ou não vão?'

visão da wanda temporada 2

Como seu diretor, a estrela de Comunidade e Invencível Gillian é fã dos romances e pondera: eu li os livros, mas não me lembro desses personagens estarem neles.

Bem, isso é porque eles não são. Embora existam famílias Goode e Fear nos livros, os personagens dos filmes surgiram da imaginação de Janiak e de seus co-roteiristas, assim como os enredos.

Isso pode irritar alguns dos fãs? Eu tenho que pensar não porque eu mesmo seja um fã e enquanto estávamos escrevendo e trabalhando nisso, se alguma coisa parecia falsa, então era como: ‘Espere, ainda temos que viver neste universo, Janiak disse RadioTimes.com .

Sim, estamos fazendo coisas novas, mas queremos preservar essa coisa ótima e legal que RL Stine criou. A única coisa em que pude confiar foi minha própria intuição como fã e acho que outros fãs também verão isso, dedos cruzados.

A produção ocorreu em Atlanta e arredores, durante quase seis meses, com a diretora incentivando seu elenco a ouvir canções seminais dos anos 70 e 90 e ensinando-os em filmes de terror clássicos - incluindo, é claro, Scream e Friday The 13º.

Explicando por que ela se concentrou nesses dois filmes em particular no primeiro e no segundo capítulos, Janiak diz: Para mim, tratava-se de fazer filmes de terror no estilo censura para menores, mostrar sangue e violência, e não fazer rodeios. Esperançosamente, o público está gostando desses filmes, se divertindo e amando os personagens enquanto se lembra de que há coisas realmente violentas acontecendo.

As apostas, ela acrescenta, são altas. Não se trata apenas de jogos e diversão seguros. Mantê-lo bem horripilante e gráfico dessa forma era muito importante para mim.

cenas pos creditos homem aranha longe

Consulte Mais informação: Assista aos primeiros cinco minutos da trilogia de terror Fear Street da Netflix

Leia nosso Revisão do Fear Street Parte 1 e descobrir como ler o Livros de Fear Street em ordem .

Fear Street Parte 1: 1994 está na Netflix a partir de sexta-feira, 2 de julho, seguida pela parte 2 e a parte 3 nos dias 9 e 16. Visite nossos guias para o melhor série na Netflix e a melhores filmes no Netflix .

Confira nossas páginas de Filmes e Fantasia para mais informações ou nosso Guia de TV completo.