Como posso assistir Elizabeth Is Missing na TV? Quem está no elenco e do que se trata?

Glenda Jackson ganhou um prêmio BAFTA TV por sua interpretação comovente de uma mulher que sofre de Alzheimer no drama da BBC Elizabeth is Missing.

sequência do filme velozes e furiosos

O drama foi baseado em O livro de Emma Healey com o mesmo nome , que foi um sucesso instantâneo quando chegou às prateleiras em 2014.

A BBC trouxe a história para a telinha com um drama de longa-metragem estrelado por Jackson e a estrela de Peaky Blinders, Sophie Rundle, em 2019. Leia tudo o que você precisa saber sobre como transmitir e assistir.

Como posso assistir Elizabeth Is Missing?

Elizabeth Is Missing vai ao ar às 9 / 8c no domingo, 3 de janeiro de 2021 na PBS Masterpiece nos EUA.

Em agosto de 2020, Elizabeth Is Missing não está mais disponível para assistir no iPlayer da BBC. No entanto, está disponível para assistir no serviço de streaming Acorn TV .

O drama da BBC Elizabeth Is Missing foi ao ar originalmente no Reino Unido no domingo, 8 de dezembro, às 21h.

cobra kai miguel morre

O drama começou a ser filmado no verão de 2019, após alguns anos em desenvolvimento.

O que está faltando em Elizabeth?

Elizabeth is Missing é uma adaptação do romance best-seller de Emma Healey em 2014 e é estrelado por Glenda Jackson como Maud - uma mulher que luta contra a demência e que deve tentar descobrir o que aconteceu com sua melhor amiga, Elizabeth.

Depois que Elizabeth desaparece, Maud se convence de que algo terrível aconteceu e ela se propõe a resolver o mistério, enquanto luta contra o tempo enquanto sua demência piora. À medida que Maud se torna mais esquecida, as distinções entre passado e presente começam a se confundir - e ela começa a se perguntar se o mistério está relacionado ao desaparecimento não resolvido de décadas de sua própria irmã, Sukey ...

Este filme de TV de 90 minutos foi roteirizado por Andrea Gibb, cujo trabalho anterior inclui Swallows and Amazons e vários episódios de Call the Midwife.

Gibb disse: Estou honrado por ter tido a oportunidade de adaptar esta bela história. Emma criou uma heroína extraordinária em Maud - ela é engraçada, tenaz, leal - ao mesmo tempo que nos dá um retrato comovente da demência de dentro para fora.

Piers Wenger da BBC acrescentou: Parte história de detetive, parte retrato de uma mente fragmentada, a adaptação inteligente e sensível de Andrea Gibb do romance de Emma Healey dá vida a este relato em primeira mão de como vivenciar a demência.

Elizabeth is Missing, que é o romance de estreia de Healy, alcançou o top cinco da lista de mais vendidos do Sunday Times e ganhou o prêmio Costa First Novel. Você pode comprar o romance em Amazonas agora mesmo.

Elenco de Elizabeth Is Missing

O papel de Maud é interpretado por Glenda Jackson, uma atriz ganhadora do Oscar e ex-ministra do Trabalho que a faz retornar à telinha depois de mais de 25 anos.

disney plus tecidos

Ao se juntar ao elenco, a atriz de 84 anos disse que estava muito feliz por retornar à televisão.

O romance de Emma e o roteiro de Andrea pintam o retrato mais impressionante de uma mulher nas garras de uma condição devastadora, disse ela. Estou muito feliz por estar fazendo meu retorno à televisão para interpretar Maud, um personagem que é impossível não ser encantado e comovido.

Jackson ganhou dois Oscars na década de 1970 por Women in Love e A Touch of Class, mas depois se aposentou da atuação e entrou para a política, servindo como ministra júnior dos transportes sob Tony Blair.

No entanto, em 2015 ela voltou aos palcos, ganhando um Tony Award por sua atuação em Three Tall Women on Broadway.

A estrela de Peaky Blinders e Guarda-costas Sophie Rundle também está no elenco como a irmã mais velha de Maud, Sukey, que aparecerá em flashbacks. Outro ator de Peaky Blinders, Sam Hazeldine, estrela como Tom.

ordem cronologica de x men

Existe um trailer de Elizabeth Is Missing?

Sim, assista aqui.

Confira o que mais está acontecendo com nosso Guia de TV.