Os produtores de House of Cards revelam por que a história teve que terminar com AQUELA cena final

** ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS PARA CASA DA SÉRIE DE CARTÕES **

A sexta e última temporada de House of Cards saiu em um estilo adequadamente sangrento - enquanto o drama da Netflix fechava o círculo.

Na cena final [alerta de spoiler !!], finalmente tivemos a confirmação de quem matou Frank Underwood de Kevin Spacey: seu ex-braço direito Doug Stamper (Michael Kelly), que deu a ele uma overdose para impedi-lo de matar Claire e para protegê-lo o legado do homem. A revelação foi seguida pelo confronto final, quando a personagem de Robin Wright, a presidente Claire Hale (anteriormente Underwood), virou a mesa, esfaqueando Doug até a morte.

• A série 6 de House of Cards foi originalmente definida para ser uma batalha entre Claire e Frank
  • Drama clássico chega ao iPlayer: BBC para transmitir Orgulho e Preconceito, House of Cards e muito mais gratuitamente online
  • Mantenha-se atualizado com o boletim informativo RadioTimes.com

jumanji 3 ou ter

Na cena final, ela embala o corpo ensanguentado de Doug enquanto a vida desaparece de seus olhos e diz a ele: Pronto. Sem mais dor - antes de olhar diretamente para a câmera. Fade to black pela última vez.

Há um elemento de círculo completo em tudo isso, disse a co-apresentadora Melissa James Gibson The Hollywood Reporter . Como Francisco nos convidou no início, é como a coda para isso.

Os fãs de House of Cards se lembrarão de que o drama começou com a explicação de Frank sobre a dor útil e inútil quando ele quebrou o pescoço de um cachorro ferido. No final, Claire está, até certo ponto, libertando Doug Stamper e olhando para nós como um círculo completo, disse ela.

Claro, nem sempre foi o plano para a sexta temporada se desenrolar da maneira que aconteceu. Spacey foi demitido por acusações de agressão sexual que se tornaram públicas em outubro de 2017, forçando os showrunners de House of Cards, Gibson e Frank Pugliese, a suspender as filmagens e encontrar uma maneira de excluí-lo do programa.

carl sagan morreu do que

No final, eles reduziram o número de episódios para oito e mataram Spacey fora da tela, embora o mistério de sua morte tenha assombrado a temporada final. Ele realmente morreu de ataque cardíaco na cama após uma overdose acidental de medicamento para o fígado? Ou Claire o matou? E se não fosse Claire - quem?

Quando Doug a visita no Salão Oval na cena final, obtemos nossa resposta. E Claire também. Doug finalmente faz sua confissão e exige perdão, ou prova de seu poder sobre ela - e quando ele não consegue o que quer, ele agarra um canivete e o segura em seu pescoço até que o sangue goteje em sua barriga grávida (o resultado de inseminação com esperma congelado de Frank).

Doug imediatamente desaba e lamenta sua violência. Mas Claire chuta as coisas um pouco mais, agarrando a faca e enfiando-a em seu estômago e torcendo-a até que ele morra em seus braços.

Uma das questões realmente fascinantes é: Quem é o maior monstro de todos eles? Gibson disse, acrescentando: O que nos pareceu verdadeiro é que ela se revelou um anti-herói como Francis sempre foi. Ela pode ser tão complicada e surpreendente e sombria e tudo o que ele sempre foi.

O final em si não é realmente final até que seja jogado com o público, explicou Pugliese. O que quer que o público imagine depois, faz parte do final do show. E há perguntas. Nenhuma dúvida sobre isso. Que história [Claire] vai contar? Como ela vai se safar dessa? Agora que ela terminou esta última peça, ela realmente seguirá em frente?

Mas isso é deixado para o público e sua imaginação.

Este artigo foi publicado originalmente em 12 de novembro de 2018

Inscreva-se para receber o boletim informativo gratuito RadioTimes.com