Holby City nunca mais será a mesma sem o poderoso Jac Naylor

O formidável cirurgião Jac Naylor faz sua última aparição nesta semana, enquanto Holby City se despede em cenas tensas. Apanhada em um cerco de armas aterrorizante, o destino da favorita dos fãs e seu parceiro Kian (Ramin Karimloo) será revelado no episódio desta noite.

Se ela conseguirá escapar com vida, ainda não se sabe, mas seja qual for o resultado, Jac deixará nossas telas depois de mais de 15 anos. Sua saída deixará um enorme buraco enquanto o show perde sua âncora principal.

É universalmente reconhecido que qualquer pessoa tratada por Jac está nas mãos mais seguras. Ela não está lá para fazer amigos (embora alguns poucos selecionados tenham conseguido romper sua armadura), mas simplesmente para fazer o trabalho com o mínimo de barulho.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

Por meio de suas falas ultrajantes e críticas ferozes, Jac intimidou muitos colegas e instilou medo nos corações de vários novos recrutas. Mas, da mesma forma, ela conquistou o respeito e a admiração por sua experiência na sala de operações e sua atitude de assumir o controle.

Ela pode nunca ter exercido o papel de CEO, mas Jac nunca deixou que gente como Max McGerry (Jo Martin) se interpusesse em seu caminho quando ela tinha algo a dizer. Ela fala o que pensa e joga de acordo com suas próprias regras, nomeando-se como a espinha dorsal do hospital com cada olhar de desafio que ela envia para alguém. Jac está longe de ser a única mulher franca nas enfermarias, mas ela é certamente a mais direta.

Ela não liga para o tato e, embora isso às vezes possa ser sua ruína, sua maneira direta pode ser surpreendentemente eficaz ao falar com os pacientes e garantir que seus médicos iniciantes adquiram confiança. Isso foi visto quando ela supervisionou Nicky McKendrick (Belinda Owusu), enquanto Jac a encorajava a não se desculpar em suas realizações.

As performances carismáticas da atriz Rosie Marcel trouxeram autenticidade ao personagem, combinando cenas poderosas com humor e emoção. Jac traz um limite para o processo com seu diálogo imprevisível, para sempre nos deixando esperando para ver o que ela vai dizer a seguir. Quando uma arma foi apontada para ela no suspense da semana passada, ela se manteve firme e perguntou: Isso é mesmo uma arma de verdade?

Jac Naylor em Holby City, BBC Pictures

É difícil imaginar alguém sendo tão impiedoso quanto a Sra. Naylor, mas seu impacto continuará a ser sentido muito depois que ela se for. O ar de autoridade de Jac tem sido parte integrante do sabão; seus colegas certamente se lembrarão daqueles momentos mais memoráveis ​​e podem até decidir ser mais como Jac quando necessário.

Seu lado implacável parecia não ter limites em seus primeiros dias, mas logo aprendemos que ela não é imune à vulnerabilidade. A maternidade e outras conexões ao redor do hospital nos permitiram vislumbres mais profundos da vida de Jac, mostrando exatamente o que a leva a lutar cada batalha lançada em Holby.

Apesar de inicialmente chamá-lo de ‘Doutor Donut’, ela formou um vínculo estreito com Sacha (Bob Barrett); e uma faísca romântica com Fletch (Alex Walkinshaw) persistiu, apesar da relutância de Jac em arriscar arruinar sua amizade.

Nós a vimos usar sua força para apoiar os homens de sua vida nos momentos mais difíceis, assim como eles estiveram lá para ajudá-la. Em 2017, Jac continuou a trabalhar enquanto lutava contra a dor pela irmã. Sua saúde mental começou a piorar e, mais tarde, ela foi submetida a um tratamento bem-sucedido. Ela também sobreviveu a outro tiroteio nos últimos anos.

Jac supera todos os traumas, sempre retornando ao seu lugar de direito na ala de Darwin. Essa capacidade de se recuperar a ajudou a superar muitos desafios com o hospital e a equipe. Jac pode ser confiável em uma crise, pronto para assumir uma cirurgia que salva vidas ou intervir quando alguém representa uma ameaça para outro membro da equipe - quer ela goste ou não!

As ausências anteriores de Jac nunca foram tão definitivas, e é difícil acreditar que ela não estará mais caminhando propositalmente por esses corredores. Só podemos esperar que sua resiliência e popularidade esmagadora com os telespectadores lhe permitam ficar na terra dos vivos; o que significa que podemos ser tratados para futuras visitas.

Holby City está se despedindo de sua atriz principal. O verdadeiro cérebro por trás da operação, a presença de comando de Jac é incomparável. Ela deixa um legado duradouro que é insubstituível.

Se você está procurando mais vídeos para assistir, consulte nosso Guia de TV.