HD Ready vs Full HD TVs: qual é a diferença?

HD Ready é certamente uma frase incomum - e você seria perdoado por pensar que qualquer TV marcada com o logotipo HD Ready pode reproduzir TV de alta definição, mas você está errado.

A televisão HD mede 1920 por 1080 pixels de resolução, mas os aparelhos HD Ready oferecem apenas 1280 por 720 pixels em comparação. Então, como os televisores HD Ready são configurados para reproduzir conteúdo HD? Eles fazem isso usando processadores internos que reduzem a resolução da imagem. A qualidade da imagem resultante é, reconhecidamente, melhor do que a televisão de definição padrão (meros 640 por 480 pixels) - mas não é HD.

Se você acha que isso parece confuso a ponto de enganar, você não está sozinho. Quando os televisores HD Ready foram lançados no mercado, muitas pessoas ficaram desapontadas com o salto da televisão SD para a televisão 720p e se sentiram enganadas pela terminologia. O melhor que podemos dizer sobre HD Ready como uma frase é que é menos complicado do que, digamos, Quase HD mas não completamente.

O que é melhor, HD Ready ou Full HD?

Isso é fácil: Full HD é melhor. Em contraste com uma televisão HD Ready, os aparelhos Full HD oferecem resolução 1920 × 1080 de alta definição. Freqüentemente, você verá conjuntos Full HD marcados com '1080p' em suas especificações: é a abreviação de '1080 progressivo' e informa que o conjunto contém um sintonizador HD, o que significa que não há redução de escala (você também ouvirá o termo 'entrelaçamento ') de qualquer conteúdo HD que você esteja assistindo.

Os caprichos da televisão HD Ready e Full HD já foram um assunto de debate acalorado - mas aqui está o problema: pelos padrões da indústria de TV, tudo isso é uma história bastante antiga. Foi em 2005 que a licença HD Ready foi concedida, e os televisores avançaram drasticamente desde então. Assim como seus predecessores SD, os aparelhos HD Ready foram lentamente retirados do mercado em favor da televisão Full HD, que agora foi quase totalmente suplantada pelo 4K.

Para obter mais informações sobre a televisão de definição Ultra HD e como ela melhora em relação ao HD padrão, dê uma olhada em nosso explicador de TV 4K.

Para gerenciar suas preferências de e-mail, clique aqui.

HD Ready vs Full HD: o que você deve comprar?

Dos dois, isso é fácil: Full HD. Televisores HD Ready já foram uma opção sensata para pessoas que queriam evitar o alto gasto de uma TV Full HD, mas estamos falando sobre uma década atrás. Em 2021, você pode comprar uma televisão Full HD por menos de £ 200.

o conto da aia 5 temporada dados

Há uma exceção a isso: se você estiver procurando por uma TV muito pequena - cerca de 24 a 32 polegadas - talvez para uma bancada ou outro local secundário em sua casa, e simplesmente deseja se desfazer com o mínimo de dinheiro possível, então uma televisão HD Ready ficará perfeitamente bem. Escolhemos algumas opções excelentes para HD Ready na Amazon, ambas custando menos de £ 200.

O Toshiba, em particular, é uma joia porque contém um recurso que você certamente não teria no auge da televisão HD Ready: um assistente de voz integrado na forma de Alexa da Amazon.

TV Toshiba de 24 polegadas WK3A63DB HD Ready com Alexa

TV Panasonic 32 polegadas TX-G302B pronta para HD

Caso contrário, a televisão Full HD deve ser definitivamente a sua preferência, uma vez que há tão pouca diferença de preço. Os conjuntos LG e Sony que listamos abaixo são exemplos de TVs HD que você pode comprar agora.

LG 43 '43LM6300 Smart Full HD HDR LED TV Freeview

TV Full HD Sony de 32 polegadas KDLWD751BU

Mas aqui está nossa advertência: se você está pensando em comprar uma TV com mais de 43 polegadas, recomendamos que você opte por 4K. (É improvável que seus olhos percebam a diferença na resolução com conjuntos menores.) Se você não tiver certeza de qual tamanho de tela é melhor para o seu espaço de visualização, leia nosso artigo sobre qual tamanho de TV devo comprar.

A televisão HD definitivamente teve seu dia - mas 4K será a resolução padrão da TV na próxima década ou mais. Antes de comprar sua próxima TV, pense no longo prazo. Escolha sabiamente!

Procurando uma pechincha na televisão? Não perca nossa escolha das melhores ofertas de smart TV deste mês ou encontre algo para assistir hoje à noite com nosso Guia de TV.