A HBO explica por que a prequela de Game of Thrones foi descartada

Depois de fazer manchetes com o corte surpresa de uma prequela de Game of Thrones no ano passado, a HBO revelou mais sobre por que tomou a decisão improvável.

Um episódio piloto foi escrito e produzido por Jane Goldman (Kingsman), ambientado milhares de anos antes do épico de fantasia original e estrelado por Naomi Watts (The Loudest Voice) no papel principal.

No entanto, a HBO optou por encerrar a série potencial, em vez de optar por avançar com uma prequela diferente intitulada House of the Dragon.

Casey Bloys, presidente da HBO Programming, disse Data limite : Uma das coisas que acho que Jane assumiu lindamente, o que foi um desafio, houve muito mais criação de mundo porque ela definiu o dela 8.000 anos antes do show [original], então exigiu muito mais.

Esse é um grande balanço. Uma das coisas sobre House of Dragons, há um texto, há um livro, então isso o tornou um pouco mais como um roteiro para uma ordem de série. Acho que Jane fez um belo trabalho, foi um grande desafio, mas não havia nada que eu apontasse e dissesse, oh, que um elemento não funcionou, apenas no geral não gelou muito bem.

Ele acrescentou: Teríamos tido muita sorte em fazer um piloto, fazer com que esse piloto fosse um sucesso, mas no desenvolvimento, como você sabe, é preciso muitas tentativas para acertar. Isso não é diferente.

House of the Dragon será inspirado no romance Fire & Blood de George R.R. Martin, que revela mais sobre a história dos Targaryen.

Na mesma entrevista, Bloys estimou que a série poderia chegar à televisão em 2022.